20/12/2023 às 13h19min - Atualizada em 20/12/2023 às 13h19min

Polícia Civil abre inquérito para investigar denúncias de maus-tratos em escola de Campo Limpo Paulista – SP

Boletins de ocorrência citam puxões de cabelo e xingamentos. Mães das crianças e funcionários da creche já começaram a ser ouvidos na delegacia da cidade.

Redação
Portal g1
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar denúncias de lesão corporal e maus-tratos contra alunos de uma creche de Campo Limpo Paulista – SP.
 
Pelo menos quatro mães prestaram depoimento até esta terça-feira (19). Nos boletins de ocorrência, constam acusações como puxões de cabelo e xingamentos.
 
Duas mães também prestaram queixas dizendo que as crianças se machucaram na creche, sendo que uma delas quebrou o braço e precisou fazer cirurgia. Segundo ela, a direção da escola se negou mostrar as imagens do circuito de segurança do parque da escola, dizendo que a câmera estava em manutenção.
 
O delegado Marcos Luchesi, responsável pela investigação, informou que está ouvindo as partes envolvidas e que a polícia aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML).
 
Em nota, a escola alegou que as informações foram “inventadas” por uma funcionária “que até o momento não retornou ao trabalho, a qual está sendo notificada pelo abandono de emprego”. A instituição também informou que “tem provas e testemunhos de mães e professores que os fatos alegados não são verdadeiros”.
 
“A escola está contribuindo com as investigações e irá requerer as reparações cíveis e criminais face aos causadores dos danos”, diz a nota.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp