19/12/2023 às 20h36min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h36min

Campo Limpo Paulista – SP recebe selo de Município Verde Azul

Com 95 pontos de 100 possíveis, cidade ficou em 2º lugar entre os municípios paulistas de até 99.999 habitantes e entre os 10 em todo o Estado.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na tarde desta terça-feira (19) aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo – SP, a cerimônia de certificação do programa município Verde Azul, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, que avalia as cidades paulistas de acordo com suas iniciativas e desempenho em diversas questões ambientais e de governança.
 
Participaram do evento o prefeito Luiz Braz (PSD) junto com a primeira-dama, Maria Cecília Mazon Braz, além do vice-prefeito Paulo Fávaro, o secretário de Meio Ambiente, Neive Noguero, e demais colaboradores da secretaria.
 
Neste ano, foram avaliadas dez diretivas, cada uma com nota de 0 a 10. Como reconhecimento do trabalho realizado em ações sustentáveis, Campo Limpo Paulista – SP ficou em 2º lugar entre os municípios paulistas de até 99.999 habitantes e, entre os 10 em todo o estado, com 95 pontos de um total de 100, com nota máxima nas diretivas de Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Gestão de Resíduos Sólidos e Qualidade do Ar.
 
O troféu foi confeccionado com madeira apreendida de desmatamento ilegal e foram fabricados por internos do sistema prisional de Caiuá, município paulista que fica a 17 km de Presidente Epitácio.
 
“Estou muito orgulhoso porque essa certificação mostra que estamos no caminho certo. Mas o objetivo dessa gestão é aumentar essa nota a cada ano que passa, ainda temos muito a fazer”, comenta Luiz Braz.
 

Já Neive Noguero comenta sobre o progresso do município com relação ao programa. “Agora não podemos deixar que nossa cidade passe por um retrocesso, já que tivemos um aumento considerável na nota em comparação com o ano passado, fruto de políticas como o Programa de Educação Ambiental e tantas outras ações que foram realizadas nos últimos meses, como a própria criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o plantio de 1.500 árvores no futuro Parque do Lago, entre outras”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp