12/12/2023 às 21h10min - Atualizada em 12/12/2023 às 21h10min

Primavera Sound 2023 coleta mais de 1 tonelada de vidro para reciclagem

Em sua segunda edição, festival promoveu diversas práticas sustentáveis e se consolidou como um dos grandes eventos do país.

Redação
Foto: Divulgação
Foram dois dias de muita música e celebração. No primeiro final de semana de dezembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP, recebeu a segunda edição do Primavera Sound no Brasil, festival que reuniu mais de 30 atrações, incluindo The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Marisa Monte, entre outros. Fãs do melhor da cena musical compareceram nos dois dias e experimentaram diferentes estilos e culturas. O evento, organizado pela T4F, já caiu nas graças do brasileiro e se firmou como um dos grandes festivais do país.
 
Além dos shows, outra grande atração foi a sustentabilidade. O Primavera Sound adotou diversas ações e práticas sustentáveis que envolveram o público presente no autódromo e quem assistia em casa. Uma das iniciativas foi a parceria com o Glass is Good, programa pioneiro de logística reversa do vidro descartável pós-consumo da Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE. Durante os dois dias, foram recolhidas 2.055 garrafas, totalizando 1,25 tonelada de cacos do material. Assim, os resíduos receberão a destinação correta, neste caso, a reciclagem.
 

“A grande contribuição do Glass Is Good para a cadeia do vidro está na promoção da articulação entre diversos agentes. Grandes festivais de música são uma grande oportunidade de engajar a sociedade que, no Primavera Sound, mostrou-se comprometida com a reciclagem do vidro. Além dos festivais terem match com as bebidas, por complementarem os momentos de celebração, eles também têm se tornado espaços de conscientização por um mundo mais sustentável e estamos gratos de fazer parte disto”, afirma Cristiane Foja, presidente-executiva da ABRABE.
 
Não foi só o vidro que foi coletado e descartado de forma correta. Apoiados pela economia circular, os demais resíduos foram recolhidos e encaminhados para a reciclagem. O processo beneficiou cooperativas locais, gerando empregos e proporcionando renda para as famílias e contribuiu para a redução do desperdício no evento. Além disso, o Primavera Sound praticou a neutralização de carbono e a redução do uso de plástico e implementou medidas de conservação de água, como banheiros e sanitizantes de baixo consumo, sistemas de irrigação eficientes e torneira de pouco fluxo. O festival também adotou práticas de reutilização de palco e cenografia, evitando o desperdício e reduzindo a demanda por novos materiais.
 

“O nosso compromisso é entregar a melhor experiência para o público que recebemos, com conforto, segurança e práticas alinhadas às atuais demandas da nossa sociedade. Cuidar do nosso planeta é uma delas. O Primavera Sound é um Festival que tem no seu DNA a música de qualidade, a sustentabilidade e a inclusão. A pauta ESG é essencial para nós”, finaliza Serafim Abreu, CEO da T4F.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp