12/12/2023 às 18h44min - Atualizada em 12/12/2023 às 18h44min

CIMPS reforça cooperação regional em reunião estratégica com municípios vizinhos

Encontro abordou questões orçamentárias e a entrada de Jarinu ao Consórcio.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na manhã desta terça-feira (12), o Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS) se reuniu para deliberar sobre assuntos importantes e iniciar oficialmente suas atividades. O Prefeito de Vinhedo – SP, Dr. Dário Pacheco de Morais (PTB), Presidente do Consórcio, fez a abertura oficial do encontro saudando os Prefeitos Gestores das cidades de Bom Jesus dos Perdões – SP, Louveira – SP, Campo Limpo Paulista – SP, Nazaré Paulista – SP, Itupeva – SP e Jarinu – SP.
 
O município foi representado pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Carmem Brandino. A primeira Assembleia Extraordinária do CIMPS teve como pauta principal a aprovação do Contrato de Rateio, para o exercício de 2024.
 
Foram apresentadas as metas financeiras, recursos humanos e demais necessidades para o pleno funcionamento do Consórcio, e aprovada a participação financeira dos municípios, com o montante de 0,03% do seu orçamento. Essa medida assegura a base financeira para o CIMPS e enfatiza a seriedade e o compromisso dos municípios com a colaboração mútua.
 
Outro ponto importante da pauta foi a formalização da entrada de Jarinu no CIMPS. Aprovada por unanimidade, pelo grupo de prefeitos consorciados, a ação reforça a expansão e a integração regional promovida pelo CIMPS.
 
A Assembleia também deliberou sobre o lançamento oficial do Consórcio fixando a data de 22 de fevereiro para a realização de ato solene que objetiva dar visibilidade às ações do Consórcio e fomentar novas parcerias entre os municípios.
 
Os Consórcios Intermunicipais surgem como uma prática de gestão inovadora que trazem consigo agilidade, eficiência e transparência para a gestão pública, fortalecendo os governos locais a partir da colaboração recíproca para uma melhor execução de serviços e políticas públicas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp