12/12/2023 às 11h26min - Atualizada em 12/12/2023 às 11h26min

Defesa Civil anuncia Operação Verão com foco na prevenção de áreas de risco

O foco da operação é no monitoramento das áreas de risco já mapeadas e classificadas como Baixo Risco (R1), Risco Moderado (R2), Risco Moderado (R3) e Muito Alto Risco (R4).

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Operação Verão para 2023 e 2024 já está em vigência em Campo Limpo Paulista – SP. De acordo com o Decreto 7.211 publicado na edição 231A do Diário Oficial, a operação segue até o dia 31 de março, podendo ser prorrogada em caso de necessidade, e envolve todos os órgãos da Prefeitura, que trabalharão em esquema de plantão.
 
O foco da operação é no monitoramento das áreas de risco já mapeadas e classificadas como Baixo Risco (R1), Risco Moderado (R2), Risco Moderado (R3) e Muito Alto Risco (R4). Além disso, há os níveis de atenção, de alerta, e alerta máximo, que são monitorados 24 horas pela equipe da Defesa Civil por meio de pluviômetros que estão instalados nos bairros de Botujuru, São José, Estância São Paulo e Jardim Marchetti.
 
Nestas classificações estão os bairros Jardim Marchetti, Parque Internacional I e II, Jardim Santa Maria, Jardim Santo Antônio, Vila São José I e II, Jardim Europa, Jardim São Conrado, Jardim Paulista, Santa Izabel, Jardim Santa Branca, Jardim São Domingos, Núcleo Industrial, Vila Olímpia, Centro, Vista Alegre, Botujuru e Vila Chacrinha.
 

Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199. Além disso, todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Basta enviar uma mensagem para o número 40199 informando o CEP de interesse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp