11/12/2023 às 21h02min - Atualizada em 11/12/2023 às 21h02min

Belo Horizonte – MG completa 126 anos com programação especial da Prefeitura

A programação conta com uma missa em ação de graças e as inaugurações do Memorial à Vida, em homenagem às vítimas da Covid-19, e da decoração natalina de praças e monumentos da capital, que terá dentre as novidades uma árvore gigante na Praça Raul Soares e letreiro luminoso na Praça do Papa.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte – MG completa 126 anos nesta terça-feira (12) e a Prefeitura preparou atividades especiais para celebrar a data. A programação conta com uma missa em ação de graças e as inaugurações do Memorial à Vida, em homenagem às vítimas da Covid-19, e da decoração natalina de praças e monumentos da capital, que terá dentre as novidades uma árvore gigante na Praça Raul Soares e letreiro luminoso na Praça do Papa. Além disso, alunos de 20 escolas da rede municipal farão duas apresentações da Cantata, às 9h30 e 14h30, nas escadarias da Prefeitura de Belo Horizonte – MG, na Avenida Afonso Pena, nº 1.212, no Centro, interpretando canções clássicas e da MPB.

O Memorial à Vida será inaugurado em cerimônia às 10h30. O monumento vai homenagear as vítimas da Covid-19 e os profissionais de Saúde que atuaram no combate à pandemia na capital. Instalado na Praça João Pessoa, região hospitalar da capital, entre a Avenida Bernardo Monteiro e a Avenida Brasil, a obra foi produzida pelo renomado escultor e artista Paraense, radicado em Belo Horizonte, Ricardo Carvão Levy, vencedor do concurso de seleção para a escolha do monumento artístico, realizado entre março e junho de 2023.   

A tradicional missa em ação de graças será celebrada, às 18h15, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital.

Letreiro Belo Horizonte
Às 20h, a Praça do Papa passa a contar com uma nova atração a partir desta terça-feira (12): um tótem de 2m de altura por 4m de comprimento, com um letreiro vazado, onde se lê Belo Horizonte, iluminado por LEDs que mudam de cor. A estrutura é revestida em aço corten, material resistente e muito utilizado na arquitetura e construção, e vai ficar ao lado da cruz que já é símbolo de BH.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Belotur e Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A peça é um presente da empresa Destake Veículo de Comunicação e recebeu aprovação do Iphan, Iepha, e do Patrimônio Cultural.

O objetivo é valorizar a identidade local e ser um símbolo turístico que atrai as pessoas para a Praça do Papa, que já é um local de encontro popular, referência para eventos, festivais e atividades culturais. Além disso, o painel oferece uma experiência visual única, cenário perfeito para fotos entre amigos, família e todos aqueles que querem guardar uma lembrança de Belo Horizonte.

Iluminação de Natal
A Prefeitura de Belo Horizonte vai inaugurar nesta terça-feira (12), às 19h30, a iluminação da Praça Raul Soares, grande novidade da decoração da cidade neste ano. O local vai contar com uma árvore de Natal com 15 metros de altura. Vinte árvores da parte interna da praça terão os troncos iluminados com micro lâmpadas assim como as copas terão figuras luminosas. Além disso, outros locais que já recebem tradicionalmente a decoração, como a Praça 7 e a sede da Prefeitura, também passarão a ficar iluminadas nesta terça-feira. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp