11/12/2023 às 20h21min - Atualizada em 11/12/2023 às 20h21min

Conheça a startup brasileira que realiza pesquisa de preços em seis países da América Latina

Price Survey, que realiza pesquisas de mercado com uso de tecnologias da informação, já atingiu mais de 150 milhões de dados gerados.

Redação
Foto: Maycon Andrade, CEO da Price Survey
“Dados são o novo petróleo”. A frase tem se tornado lugar-comum, porque é didática ao ilustrar a importância estratégica da informação e, mais especificamente, do seu uso inteligente. Uma startup brasileira, fundada em Minas Gerais há sete anos e agora atuando em escala internacional, está no caminho para se tornar a maior empresa de dados da América Latina. Trata-se da Price Survey, especializada em pesquisas de mercado que mapeiam e monitoram o setor varejista, fornecendo insights valiosos para a indústria e varejo.
 
A Price Survey conduz pesquisas em seis países latino-americanos, abrangendo tanto o varejo físico quanto o online. Na esfera digital, monitora mais de 210 sites 24 horas por dia, sete dias por semana. No ambiente físico, mobiliza uma equipe de 60 mil pesquisadores distribuídos em 3 mil cidades. O CEO da Price Survey, Maycon Andrade, comemora: “Já ultrapassamos a marca de 150 milhões de dados gerados em nossa história”.
 
Na ponta, os pesquisadores realizam o trabalho utilizando-se de um aplicativo desenvolvido pela startup. Dados como preços, quantidade de produtos expostos e posicionamento nas gôndolas são registradas (inclusive por imagem) e instantaneamente processadas. Geoprocessamento, leitor de código de barras, robotização, aprendizado da máquina, algoritmos e inteligência artificial são os recursos tecnológicos que constituem a estrutura tecnológica da solução.
 
Resultado 
A organização contratante passa a dispor de relatórios e diagnósticos com informações precisas, atualizadas, subsidiando a tomada de decisões estratégicas, sem perda de tempo, conforme sublinha Andrade.
 
“As tecnologias empregadas garantem precisão e credibilidade. A Price Survey cria relatórios e gráficos detalhados em seu dashboard online, fornecendo insights cruciais para as estratégias de pricing e inteligência de mercado de seus clientes”, descreve o CEO.
 
Andrade continua: “resultados são entregues com fotos como comprovantes, assegurando a autenticidade. Também há transparência – detalhamos aos clientes a metodologia empregada. A velocidade de entrega é um diferencial, com resultados disponíveis em minutos, destacando-se em relação a concorrentes que frequentemente levam dias ou semanas. Por fim, a qualidade da avaliação é aprimorada por meio do uso de tecnologias avançadas e técnicas sofisticadas de análise de dados”.
 
Mais Informações
Sobre a Price Survey: https://www.pricesurvey.io/    
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp