10/12/2023 às 11h55min - Atualizada em 10/12/2023 às 11h55min

Janja diz que bolsonarismo deve ser chamado de fascismo e prevê prisão de ex-presidente

Ela afirmou que, se tudo der certo, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará preso em breve.

Redação
Foto: Geraldo Magela/Senado – Primeira-dama Janja Lula da Silva
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez declarações contundentes à militância do Partido dos Trabalhadores (PT) durante sua participação na Conferência Eleitoral e Programa de Governo PT, realizada em Brasília – DF no último sábado (9). Ela instou os presentes a abandonarem o termo “bolsonarismo” em favor do termo “fascismo” e afirmou que, se tudo der certo, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará preso em breve.
 
Ela afirmou: “Eu estou convencida que a gente precisa deixar de usar o termo ‘bolsonarismo’. Esse cara, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar ó (faz o símbolo de ‘atrás das grades’ com as mãos)”.
 
Ela argumentou que é hora de chamar as pessoas pelo que ela acredita que elas são, ou seja, “fascistas”, alegando que o fascismo é uma ideologia que mata e busca anular os valores democráticos. “Então, a gente precisa deixar esse período para trás e mudar, virar essa chave, começar a usar o termo ‘fascista’. Deixar esse cara lá no lugar que lhe é de direito para a história, que é nada, a lata do lixo”, enfatizou Janja.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp