08/12/2023 às 19h19min - Atualizada em 08/12/2023 às 19h19min

Fundação CASA tem 301 inscritos para prestar Enem PPL na próxima semana

Provas acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro; Exame se destina a jovens e adultos privados de liberdade.

Redação
Foto: Divulgação/Fundação CASA
Nos dias 12 e 13 de dezembro, 301 adolescentes inscritos pela Fundação CASA, internados em 78 centros socioeducativos de 41 cidades, podem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). Para os jovens ainda internados, as provas serão aplicadas nos centros socioeducativos da Fundação CASA.
 
O Enem PPL é uma versão do Exame Nacional do Ensino Médio destinada a pessoas privadas de liberdade, sejam adultos do sistema prisional sejam adolescentes em medida socioeducativa de internação. 
 
Na terça-feira (12), os jovens internados responderão ao questionário socioeconômico e, depois, às questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de escrever a redação. Já na quarta-feira (13), são os conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
 
A realização do Exame está a cargo de profissionais contratados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem PPL.
 
Os adolescentes que obtiverem pontuação suficiente, poderão utilizar as notas para concorrer a processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (ProUni). 
 
Na Fundação CASA, a educação escolar é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, seguindo conteúdo programático, calendário e material didático da rede pública estadual.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp