08/12/2023 às 11h36min - Atualizada em 08/12/2023 às 11h36min

No dia 13 de dezembro, os corais do projeto Oficinas Culturais se apresentam em Campo Limpo Paulista – SP

O evento é gratuito e vai acontecer na igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Campo Limpo Paulista – SP, reunindo em clima de Natal os corais infantil, juvenil e adulto.

Redação
Foto: Divulgação/Coral adulto thyssenkrupp
No dia 13 de dezembro, quarta-feira, às 20h, os corais do projeto Oficinas Culturais fazem sua última apresentação pública do ano. O evento é gratuito e vai acontecer na igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Campo Limpo Paulista – SP, reunindo em clima de Natal os corais infantil, juvenil e adulto.
 
Com regência de Marco Antônio de Almeida Cunha, o coral adulto fecha 2023 celebrando 30 anos de atividade. A iniciativa, que começou em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista, já pode ser considerada parte da história da cidade.
 
Em 2002, nasceu o coral infantojuvenil, regido por Silmara Drezza, e oferecendo, além das aulas de canto coral, orientações de técnica vocal e expressão corporal. No ano passado ele foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil passou a reunir os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, com regência de Otavio Piola, reúne os adolescentes do projeto.
 
Hoje, os ensaios – gratuitos – são abertos à participação de toda a população da cidade, graças ao patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que é a sede das atividades.
 
Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
 
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura e já atendeu aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.
 
Em Campo Limpo Paulista, além do canto coral, modalidade gratuita e aberta à toda população, o projeto oferece aulas de dança, balé e capoeira para alunos de três escolas públicas da cidade: E.E. “Frei Dagoberto Romag”, EMEF “Gov. André Franco Montoro” e EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”. A partir de setembro, as Oficinas Culturais passaram a incluir também a modalidade de teatro, com a participação do Grupão Especial – Cia. de Arte e Teatro Inclusivo.
 

Ministério da Cultura e thyssenkrupp apresentam:
Oficinas Culturais – Apresentações dos corais infantil, juvenil e adulto
Entrada Gratuita
Data: 13 de dezembro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Rua Nossa Sra. do Rosário, nº 203 – Centro – Campo Limpo Paulista – SP
Mais informações: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e https://www.instagram.com/projetooficinasculturais
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp