07/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 07/12/2023 às 11h52min

Governo Federal vai realizar 11º voo de repatriação de brasileiros que estão na zona de conflito no Oriente Médio

KC-30 decolará da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, assim que o grupo tiver autorização para entrada no Egito, através de Rafah.

Redação
Agência Gov
Foto: SGT Viega
A Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, vai realizar o décimo primeiro voo de repatriação de brasileiros em áreas de conflito no Oriente Médio nesta quinta-feira (7). A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolará da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), assim que o grupo tiver autorização para entrada no Egito, através de Rafah.
 
A bordo, está um carregamento com cerca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis fornecidos pelo governo do Brasil para prestar assistência humanitária. O número total de repatriados, data e local de retorno serão informados nos próximos dias pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) .
 
O KC-30 fará um voo direto para o Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, com previsão de duração de 15 horas. O objetivo é fazer a repatriação de brasileiros que estão na Faixa de Gaza e desejam retornar ao País por conta dos conflitos entre Israel e Hamas.
 
Em seus discursos nos eventos de chefes de Estado e de Governo nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Arábia Saudita e Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçou a urgência do fim do conflito, e garantiu que o Governo Federal fará todos os esforços para repatriar todos os brasileiros e familiares que estiverem na Faixa de Gaza e queiram voltar ao Brasil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp