19/03/2020 às 17h38min - Atualizada em 19/03/2020 às 17h38min

Alexandre Frota protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

“Apresentamos o pedido de impeachment de Jair Messias Bolsonaro para que todos os brasileiros tenham a esperança de que, após a tempestade que iremos atravessar, virá a bonança”, diz o deputado Alexandre Frota, que acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade e contra a saúde pública.

O deputado Alexandre Frota (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (19) na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Frota acusa Bolsonaro de praticar crime de Responsabilidade, artigo 85 da Constituição Federal, e atentou contra os poderes Legislativo e Judiciário ao convocar apoiadores para os protestos.

O ex-bolsonarista diz também que Bolsonaro cometeu crimes contra a saúde pública ao ignorar a orientação de ficar em isolamento devido ao coronavírus e interagir com seus apoiadores durante a manifestação pró-governo, domingo (15), em Brasília - DF.

“Entre trapalhadas, pessoais e familiares, desgovernos e crimes de responsabilidade, chegou a hora, nesse momento de desalento do povo brasileiro, de respirar novos ares de esperança, com a possibilidade do afastamento de quem, reconhecidamente e no âmbito mundial, não está à altura das relevantes funções que deveria exercer”, diz Frota na peça.

No documento, o deputado afirma que o presidente cometeu os crimes de:

  • Responsabilidade, pela convocação de manifestação contra o Congresso;
  • Contra a segurança nacional, por incitação e chamamento a manifestação contra a constituição;
  • Contra a administração pública, pela exclusão do jornal Folha de S. Paulo de evento público;
  • Por descumprimento do decoro do cargo;
  • Contra a administração pública ao atacar as jornalistas Patrícia Campos e Vera Magalhães; e
  • Contra a saúde pública, por ter cumprimentado manifestantes na frente do Palácio do Planalto no último domingo (15/03).

O pedido foi entregue à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. Nele, Frota apresenta “denúncia por crime de responsabilidade, e demais praticados, em tese, pelo excelentíssimo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”.

“Apresentamos o pedido de impeachment de Jair Messias Bolsonaro para que todos os brasileiros tenham a esperança de que, após a tempestade que iremos atravessar, virá a bonança. Confio no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no povo brasileiro!”, acrescenta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp