06/12/2023 às 20h22min - Atualizada em 06/12/2023 às 20h22min

Vanessa Lima lança em Jundiaí – SP o Poesia de Mim, seu primeiro livro de poesias

Lançamento acontece nesta quinta-feira (7) no Romeo Café e Livraria e marca a chegada da atriz e escritora na cena literária poética.

Redação
Foto: Vanessa Lima, atriz e escritora
Nesta quinta-feira (7), às 17h30, no Romeo Café e Livraria, acontece o lançamento do Poesia de Mim, livro de poemas da atriz e escritora Vanessa Lima, e que marca sua estreia na cena poética-literária.

Natural de Campo Limpo Paulista – SP, mas há 20 anos residente na cidade de Jundiaí – SP, Vanessa Lima não esconde a alegria do lançamento e da escolha de Jundiaí.

“É um momento especial por vários aspectos. Estrear na cena poética na cidade que escolhi para viver, com este livro que trata de amor, relações externas e pessoais, e com tantos olhares desta escritora refletidos aqui em Jundiaí. É uma alegria imensa para mim”, comenta a autora Vanessa Lima.

Lançado pela C.I. Editorial, editora do escritor Carlos Galego, Poesia de Mim traz 226 páginas permeadas de poesias e das ilustrações da artista carioca Gabriela Cravo que também foi responsável pela arte da capa.

Cada página revela versos instintivos, emocionais e intensos. Estrofes que levam o leitor a essência da própria autora (e porque não da própria essência do leitor), e faz olhar para um lugar muito especial: o amor – e que a autora faz questão de ser escrito com a primeira vogal em maiúscula: Amor(!), como uma exclamação, um direito absoluto e indissociável a vida. Poesia de Mim conclama a celebrar o amor, ops, o Amor, em cada momento, em todos os olhares, em qualquer lugar.

Das paixões pelas flores, pelas estações, pela água da chuva, dos rios e mares. Pelo jorrar dos corpos. Da paixão de ser mãe e do Amor pelos filhos. Um Amor que a autora não deixa escapar ninguém: amores perdidos, amores partidos, novos encontros. O Amor é a sua busca e seu norte.

Poesia de Mim fala de encontros e conexões. Destes que a gente só consegue pela faísca dos segundos que o universo trisca na nossa frente - e que precisa ser lido e entendido por mais e mais pessoas.

Sobre a autora
Vanessa Oliveira de Lima nasceu na cidade de Campo Limpo Paulista, mas há 20 anos escolheu a cidade de Jundiaí como seu lar, onde mora com seus dois filhos João Victor e Heitor. Quando menina era apaixonada por poemas e sempre observava as letras das canções que cresceu ouvindo e, inspirada pelos versos poéticos dos pais e a literatura conhecida na escola, foi mergulhando no mar da poesia. Atriz e escritora, atualmente finaliza graduação em fisioterapia. Seu canal literário no Instagram é @_poesiademim.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp