05/12/2023 às 20h13min - Atualizada em 05/12/2023 às 20h13min

Agentes da Defesa Civil de Várzea Paulista – SP participam de curso para atuar em casos de incêndio florestais

Agentes das cidades de Várzea Paulista, Jundiaí e Bom Jesus de Pirapora participaram do curso, promovido pelo projeto “Olhos na Serra”.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro, agentes da Defesa Civil de Várzea Paulista – SP participaram de um curso de formação de brigadistas de incêndio florestais, promovido pelo projeto “Olhos na Serra”. Também estavam presentes agentes da Defesa Civil de Bom Jesus de Pirapora – SP, Guarda Municipal de Jundiaí – SP, e funcionários da secretaria de Meio Ambiente de Jundiaí.
 
A capacitação que totalizou 40 horas, visa contribuir para a prevenção e combate a incêndios em toda a região, como a Serra do Mursa e Serra do Japi. Os participantes receberam informações técnicas e participaram de aulas teóricas e atividades práticas, o curso orientou-se pelas formações oficiais do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que os capacita a prevenir e combater os incêndios em vegetação nativa de forma correta e segura.
 
Segundo o agente da Defesa Civil de Várzea Paulista, Juninho, o curso foi excelente para a melhoria nos serviços prestados. “Com essa qualificação vamos conseguir atuar da melhor forma em incêndios florestais em nossa região, além de que, também aprendemos a coordenar equipes, o que é importante para essas ocorrências”, declarou Juninho.
 

Olhos na Serra
O projeto Olhos na Serra é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ). Além disso, tem patrocínio da Coca Cola Brasil e da Coca Cola FEMSA Brasil, e conta com a parceria do Programa Suindara, do Instituto Cerrados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp