04/12/2023 às 17h28min - Atualizada em 04/12/2023 às 17h28min

03 hotéis para aproveitar o verão em Monte Verde – MG

Com temperaturas amenas durante o dia e um friozinho gostoso à noite, a charmosa vila oferece refúgios incríveis para hospedagem, além de passeios e atrativos para aproveitar as férias longe do agito litorâneo.

Redação
Foto: Divulgação/Chalès do Mirante da Colyna privacidade e conforto
Monte Verde – MG, a 1600 metros de altitude, é um oásis em meio à natureza, com paisagens deslumbrantes cercadas pela Serra da Mantiqueira. Refúgio ideal para pessoas que preferem curtir as férias de verão com clima ameno, proximidade com a natureza e distante do agito litorâneo.
 
Além de atrativos incríveis, como a visita ao topo da Pedra Redonda, que proporciona uma vista de tirar o folego, Monte Verde oferece um centrinho charmoso com restaurantes de comida farta, lojas que vendem queijos, doces tradicionais mineiros e cachaças famosas, entre outros serviços.
 
O destino, no sul de Minas Gerais, atrai turistas de todo o Brasil e já é considerado um dos mais hospitaleiros do país. Para recebê-los, não faltam hotéis e pousadas aconchegantes para aproveitar uma viagem romântica ou curtir momentos especiais com a família.
 
Veja abaixo três lugares charmosos para diferentes perfis de viajantes. Certamente um deles será perfeito para você.
 
Mirante da Colyna Hotel & Spa
Cercado por araucárias e muita natureza, o Mirante da Colyna está localizado em um dos pontos mais altos de Monte Verde, a 1.650 metros de altitude. Vistas privilegiadas para as montanhas, acomodações charmosas e um spa holístico são os grandes atrativos do empreendimento.
 
O local é perfeito para aproveitar dias de descanso, bem-estar e o romance. São 42 acomodações distribuídas entre chalés cercados pela natureza e sofisticados lofts de 65m² recém-inaugurados. Todos com hidromassagem para duas pessoas, imensas e confortáveis camas, lareira e varanda com vista panorâmica para as montanhas.
 
Para os momentos de lazer, os hóspedes contam com piscina aquecida de borda infinita, vista panorâmica e sauna integrada; hidro-spa com ozônio e cromoterapia; cinema, salão de jogos, quadra de tênis e academia completa. Destaque para o Samadhi Spa, espaço holístico cujo foco são tratamentos voltados ao equilíbrio emocional, mental e físico, dando ênfase à qualidade de vida.
 
Com serviço farto e saboroso, o café da manhã é servido até as 11h. O restaurante, com vista panorâmica, também oferece pratos da gastronomia contemporânea elaborados pelo Chef italiano Maurizio Chiorboli.
 

Kuriuwa Hotel
Localizado a 1.750 metros de altitude, nas montanhas da Mantiqueira, o Kuriuwa Hotel tem 17 “moradas” independentes e privativas em meio a um bosque nativo, todas com grandes varandas de cara para a natureza da serra.
Exclusivo para casais, o hotel é um refúgio para uma imersão romântica, aproveitando o conforto e charme das acomodações. Internamente elas são equipadas com salas de estar, banheiras de hidromassagem, lareiras, aquecimento nos quartos e banheiros, camas divinas e edredons fofinhos, entre outras comodidades.
 
Algumas moradas dispõem também de grandes varandas com lareira externa, piscina privativa e chaise longue dupla para o casal se acomodar confortavelmente admirando a visual da serra ou contemplando um inesquecível pôr do sol.
 
Discretos caminhos em meio à vegetação levam os hóspedes à casa sede, onde há uma belíssima sala de estar, bar, restaurante e adega. O spa fica anexo, com salas de massagens, sauna seca e ofurô. Destaque para a piscina, que tem uma área de hidro-spa ao centro com água aquecida, onde os casais podem degustar drinques sem perder de vista a bela paisagem de Monte Verde.
 

Pousada Águia Dourada
A pousada é ideal tanto para casais, quanto para quem viaja com a família em busca de um lugar gostoso e aconchegante. Ela oferece ótimo custo-benefício e toda estrutura necessária para o descanso depois de aproveitar os principais passeios e atrativos que Monte Verde oferece.
 
Entre as acomodações, cercadas por lindos jardins, estão chalés, suítes e apartamentos para diferentes perfis de hóspedes. As categorias superiores oferecem lareira, hidromassagem integrada ao quarto e até teto de vidro, que inspiram momentos de romance. As mesmas comodidades estão disponíveis nos apartamentos familiares, com uma ou duas suítes, que acomodam até cinco pessoas.
 
Possui sala de estar para descanso ou leitura, piscina, restaurante, wi-fi e estacionamento próprio. Outro benefício da Pousada Águia Dourada está na sua localização que, além de facilitar o acesso às estradas e caminhos que levam aos principais atrativos serranos, também é próxima ao centrinho. Dá para ir a pé aos restaurantes, lojinhas e demais serviços que o destino oferece.
 

Serviço
Mirante da Colyna Hotel & Spa
Mais informações: 
Fone: (35) 3438-2613
WhatsApp: (35) 3438-2493
Site: www.mirantedacolyna.com.br
Instagram: @pousadaspamirantedacolyna
 
Kuriuwa Hotel
Mais informações: 
Fone: (35) 3438-1593
WhatsApp: (35) 3438-1959
Site: www.kuriuwahotel.com.br/
Instagram: @kuriuwahotel
 
Pousada Águia Dourada
Mais informações: 
Fone: (35) 3438-1685
WhatsApp: (35) 9 9906-7127
Site: www.pousadaaguiadourada.com.br
Instagram: @pousadaaguiadourada/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp