04/12/2023 às 12h45min - Atualizada em 04/12/2023 às 12h45min

Mais uma edição dos Jogos Escolares é encerrada com sucesso e comemorações

Ao todo, 14 escolas participaram, em 9 modalidades esportivas diferentes, com disputas de alunos dos ensinos fundamental II e ensino médio, nas categorias sub-13 e sub-15.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Chegou ao fim a edição 2023 dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista – SP. E mais uma vez a competição nos trouxe muita emoção, amizade, espírito de equipe e respeito entre os participantes. Na tarde deste sábado (2), aconteceu a cerimônia de encerramento, com disputa das finais e uma linda festa para os alunos da rede pública municipal.
 
O evento contou com a participação do prefeito Dr. Luiz Braz (PSD), o vice-prefeito Paulo Fávaro (Republicanos), a secretária de Educação, Alessandra Andrade e o secretário de esportes e lazer, Cleber Ulisses. 
 
Ao todo, 14 escolas participaram, em 9 modalidades esportivas diferentes, com disputas de alunos dos ensinos fundamental II e ensino médio, nas categorias sub-13 e sub-15. Durante os jogos, também foram realizadas campanhas de arrecadação de tampinhas, alimentos e agasalhos para doação. Tivemos nove semanas intensas de jogos, distribuídas ao longo do ano e totalizando mais de 400 partidas disputadas.
 
As modalidades disputadas foram atletismo (arremesso de pelota, corrida de 75 metros, e salto em extensão), basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez e os e-sports. Os jogos tiveram início no dia 27 de abril e foram encerrados neste dia 2 de dezembro.
 
“Inovamos ao promover uma edição dos Jogos Escolares que durou praticamente o ano todo, começando em abril e terminando agora em dezembro. E este ano ficou marcado pelo respeito entre as equipes e as escolas, e já estamos nos preparando para uma competição ainda melhor em 2023”, afirma o secretário de esporte e lazer, Cleber Ulisses. 
 
Durante a cerimônia de encerramento, foram realizadas as premiações para todas as equipes e categorias, além de apresentações de dança de alunas da rede municipal de ensino. Os jogos escolares 2023 foram um grande marco para o município, com a participação das escolas particulares, rede estadual e as seis escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental Anos Finais.
 
“Além de descobrir novos talentos para o esporte, os Jogos Escolares promoveram a integração e o intercâmbio dos estudantes ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Foi lindo ver o brilho no rosto dos nossos atletas em cada etapa dos jogos. Agradeço a todas as equipes das unidades escolares envolvidas no projeto, a Secretaria de Esportes e ao nosso prefeito Dr. Luiz pelo incentivo, apoio e por acreditar no nosso trabalho”, relata a secretária Alessandra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp