01/12/2023 às 14h56min - Atualizada em 01/12/2023 às 14h56min

Alunos da Casa da Fonte celebram a vida em apresentação que une música e arte neste domingo (3)

Toda a comunidade está convidada para o evento que, com sensibilidade, abordará temas do filme “Viva: A Vida é uma Festa”.

Redação
Foto: Divulgação – Apresentação marcará o fim do ano letivo com muita música, arte e dança
“Viva: A Vida é Uma Festa”: esse será o tema da tradicional apresentação de final de ano feita pelos alunos da Casa da Fonte, projeto socioeducacional mantido pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Com muita dança, arte e alegria, os quase 200 alunos da associação apresentarão para a comunidade um evento cheio de alegrias, reflexões e emoções neste domingo (3), a partir das 09h, na EMEB Ivo de Bona. 
 
A inspiração é o filme “Viva: A Vida é Uma Festa”, da Disney-Pixar, que traz reflexões profundas sobre a importância da família, tradição, luto e paixões individuais. Ao explorar o Dia dos Mortos no México, a animação destaca a celebração da vida através da música e da arte, lembrando-nos da conexão entre as gerações e o poder transformador das expressões culturais.
 
Assim, a apresentação feita pelos alunos da Casa da Fonte unirá dança, circo, ginástica, música, letras, esportes e capoeira, auxiliando essas crianças e jovens a transcenderem desafios por meio da expressão de suas identidades e aspirações. 
 
“Em meio a notícias de guerras e de violência contra crianças e adolescentes, o filme é um bálsamo no reconhecimento da importância da família, dos dons de cada um, da gratidão àqueles que nos precederam – dos quais carregamos características –, da determinação para alcançar os anseios – como é o caso do menino Miguel, protagonista do filme –, e do respeito pelas diferenças individuais. Na Casa da Fonte, o filme foi trabalhado a partir da jornada de Miguel para alcançar o seu sonho por meio das atividades de poesia, música, dança, ginástica rítmica e artística, flexibilidade, capoeira, da magia do circo, das habilidades com a bola, porque futebol também é paixão… Trata-se da festa da vida de cada um, burilando os seus dons e ampliando a esperança”, explica Maria Cristina Castilho de Andrade, Coordenadora da Casa da Fonte.
 

Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento, que foi preparado e ensaiado ao longo de 2023. Já tradicional, a apresentação de fim de ano feita pelos alunos da Casa da Fonte é uma forma de concretizar o trabalho realizado pela associação durante o ano letivo com as crianças e adolescentes do Jardim Novo Horizonte. 
 
Será não apenas uma exibição artística, mas um testemunho da resiliência e do potencial extraordinário que a arte tem em moldar vidas e comunidades.
 
“Se você puder, venha aplaudir o nosso povo, empenhado em realizar os seus sonhos. A cultura e a arte sempre fazem a diferença e levam a imaginação além das fronteiras do cotidiano”, finaliza a Coordenadora. 
 
A apresentação gratuita será na quadra EMEB Ivo de Bona, que fica na Av. Francisco Róveri, nº 505, no bairro Parque Residencial Almerinda Chaves. 
 

Serviço 
Apresentação de fim de ano da Casa da Fonte
Onde: EMEB Ivo de Bona, Avenida Francisco Róveri, nº 505 – Parque Residencial Almerinda Chaves – Jundiaí – SP
Quando: domingo, 3 de dezembro, às 09h 
Evento gratuito para toda a comunidade 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp