29/11/2023 às 18h13min - Atualizada em 29/11/2023 às 18h13min

Canela – RS é reconhecida como Capital Nacional dos Parques Temáticos

Com uma média de 9 milhões de turistas por ano, o município possui 22 atrações com variados tamanhos e conteúdos.

Redação
Agência Gov
Foto: Renato Soares/Ministério do Turismo
Conhecida por suas opções de lazer e descanso, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, conquistou o título de “Capital Nacional dos Parques Temáticos”. A honraria foi concedida pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (29.11). São 22 atrações desse tipo no município, que recebe cerca de 9 milhões de turistas por ano.
 
O título atribuído ao município de Canela – RS, reconhece a importância turística da região, como comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
 
“Isso mostra a relevância da promoção turística da cidade, que irá atrair ainda mais turistas nacionais e internacionais e, também, gerar vantagem competitiva e desenvolvimento econômico”, disse Sabino.
 
Entre as principais atrações estão o Parque Terra Mágica Florybal, um dos melhores do mundo, segundo o TripAdvisor; e o mais recente Space Adventure, um dos únicos oficiais da Nasa fora dos Estados Unidos.
 
Nacionalmente conhecida por seus atrativos turísticos e belezas naturais, o investimento em parques no município começou em 1973, com a fundação do Parque Estadual do Caracol, maior cartão postal da Serra Gaúcha.
 
Além disso, Canela oferece ao visitante uma agenda cheia durante todo o ano, com eventos culturais e de lazer para todas as idades. Para completar, o local é rico em belezas naturais, com parques com mata nativa, quedas d’água de 131 metros de altura, trilhas, morros e vales, um convite ao turismo de aventura.
 
Com o setor sempre em alta, a economia local se beneficia, gerando emprego e renda à comunidade local, em especial com a venda de malhas, artesanato, couro e a rica gastronomia da região.
 
A Cidade
Com uma intensa circulação de viajantes, Canela fica na Serra Gaúcha, ao lado de Gramado – RS, e está à 123 km da capital Porto Alegre – RS. Possui uma área de 255 km² e cerca de 45.000 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp