27/11/2023 às 17h12min - Atualizada em 27/11/2023 às 17h12min

Pratique a solidariedade e ajude o Grendacc neste Dia de Doar

Amanhã, 28 de novembro, é dia de praticar a generosidade e contribuir com instituições que realizam trabalhos importantes para a sociedade, como o Grupo em Defesa da Criança do Câncer (Grendacc), que trata de crianças e adolescentes com câncer.

Redação
O Dia de Doar, ação que será realizada amanhã (28 de novembro) em várias partes do mundo, tem o propósito de difundir a cultura da doação na sociedade e incentivar a prática da generosidade. Para participar desta campanha, basta fazer uma doação, de qualquer valor, para uma das instituições participantes, como o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), que há 28 anos cuida de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas em Jundiaí e região. A doação para o Grendacc pode ser feita por PIX e a chave de segurança é o celular (11) 98911-9986.
 
Ao fazer a sua doação, ajudará as 21 crianças e adolescentes que estão em tratamento efetivo no Hospital da Criança do Grendacc (passando por quimioterapia) e outras 155 que estão em acompanhamento. De janeiro a outubro deste ano, a instituição teve 14 novos casos de câncer e realizou 1.180 consultas em oncologia. No mesmo período foram feitas 5.025 consultas em outras especialidades e 32.520 exames laboratoriais.
 
O tratamento oncológico tem custo elevado e os convênios e as parcerias com as prefeituras não são suficientes para cobrir os gastos, por isso o Grendacc precisa da ajuda da sociedade para continuar oferecendo um tratamento digno e de qualidade para crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.
 

Na instituição, além das consultas com oncologistas pediátricos e da quimioterapia, os pacientes têm acompanhamento com psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, assistente social e com a Equipe Canguru – composta por profissionais especializados em cuidados paliativos.
 
Nos meses de dezembro e janeiro a arrecadação cai consideravelmente, por conta das férias, festas de final de ano e pelas muitas contas que se acumulam em janeiro. E o Dia de Doar tem uma grande importância para a instituição.
 
Realizado no Brasil desde 2013, um ano após a primeira edição nos Estados Unidos, em 2012, o Dia de Doar é organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. O Brasil passou oficialmente a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 85 países, em 2014.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp