27/11/2023 às 13h11min - Atualizada em 27/11/2023 às 13h11min

Primeira turma do Escola da Mulher recebe certificados

Seis alunas foram as pioneiras do curso de pintura predial promovido pelo Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A primeira turma do curso de pintura predial do Programa Escola da Mulher finalizou as aulas e as alunas estiveram no Paço Municipal nesta segunda-feira (27) para receber o certificado de conclusão direto das mãos do prefeito Dr. Luiz Braz (PSD). Ao todo, seis mulheres foram as pioneiras do programa, e a entrega gerou muita emoção nas participantes.
 
“O curso atendeu todas as expectativas e agora podemos usar o que aprendemos tanto nas nossas casas quanto para seguir uma carreira. Além disso, fizemos muitas amizades dentro da turma, uma ajudando a outra no trabalho em equipe e foi um ótimo aprendizado. Receber o certificado está sendo uma emoção muito grande”, comenta a aluna Michele dos Santos Miranda.
 
O programa Escola da Mulher tem como objetivo capacitar mulheres com cursos profissionalizantes gratuitos com aulas teóricas e práticas, impulsionando a carreira e promovendo igualdade de gênero. Na ocasião, o prefeito também ouviu sugestões das alunas para melhorar ainda mais o curso para as próximas turmas.
 

“O Escola da Mulher é um programa que visa a capacitação e independência financeira das mulheres. E o curso de pintura predial mostrou a elas que podem realizar serviços que antes elas pensavam que pudesse ser feito apenas pelos homens”, afirma o prefeito Dr. Luiz.
 
“É um curso que coloca a mulher em evidência. Todos temos o sonho de deixar nossas casas mais bonitas e agora podemos fazer isso com nossas próprias mãos, além da possibilidade de gerar uma renda extra. O certificado prova que podemos fazer tudo o que quisermos”, conta a aluna Selma Cristina Santana Sousa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp