27/11/2023 às 12h54min - Atualizada em 27/11/2023 às 12h54min

Instituto Camargo Corrêa e Sebrae promovem curso de empreendedorismo em São Paulo – SP

As aulas visam preparar novos donos de negócios em duas comunidades da maior cidade do país.

Redação
Foto: Divulgação/Instituto Camargo Corrêa (ICC) – Mais de 80 pessoas participam dos encontros no Jardim São Luís
Começa, neste mês de novembro, o curso de gestão de empreendedorismo do Instituto Camargo Corrêa, em parceria com o Sebrae, no Jardim Colombo e no Jardim São Luís, em São Paulo – SP.
 
Com duração de 30 dias, sendo um dia de aula por semana, o curso tem como objetivo capacitar e orientar futuros e atuais empreendedores na construção de negócios bem-sucedidos, abordando aspectos fundamentais do empreendedorismo, desde o desenvolvimento de modelos de negócio até estratégias de marketing, gestão financeira e também promover o empreendedorismo e a geração de renda em regiões carentes da maior cidade do país.
 
Somente no bairro Jardim São Luís, o projeto recebeu, em três dias, 140 inscritos. Diante da grande procura, o instituto selecionou 83 interessados e já formalizou, com o Sebrae, mais três turmas para 2024.
 
O projeto conta com a bagagem de outras iniciativas de sucesso. Neste ano, o Instituto Camargo Corrêa foi premiado internacionalmente pelo Impacto ICC, que incentivou negócios de jovens empreendedores de regiões carentes de Salvador – BA.
 
A premiação, promovida pela RedEAmérica, maior rede de investidores sociais privados da América Latina e Caribe, composta por mais de 80 organizações em 13 países, é um reconhecimento aos resultados do projeto, que colaborou para a formalização de negócios de impacto de empreendedores locais. 
 
“O desafio agora é também ajudar empreendedores de diferentes regiões e bairros de São Paulo. Por isso, já projetamos novas turmas para o próximo ano”, afirmou Bárbara Bueno, diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp