24/11/2023 às 21h04min - Atualizada em 24/11/2023 às 21h04min

Campo Limpo Paulista – SP recebe Selo de Integridade e Governança Pública Municipal

A entrega do prêmio foi realizada nesta quinta-feira (23) pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD) e é fruto da boa gestão pública do município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Fruto de todo o trabalho realizado em gestão pública nos últimos anos, Campo Limpo Paulista – SP acaba de receber o Selo do Programa de Integridade e Governança Pública Municipal, cujo objetivo é proporcionar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.
 
A entrega do prêmio foi realizada nesta quinta-feira (23), na sede do Tribunal de Contas, em Araraquara – SP, pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD), em solenidade que contou com a presença de Sérgio Ciqueira Rossi, Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e participação do subprocurador geral José Carlos Cosenzo. Ao todo, 20 municípios paulistas foram contemplados e esta foi a 1ª fase do programa, que terá continuidade.
 
Em Campo Limpo Paulista, as questões de integridade e governança ficam a cargo da Controladoria Geral do Município – um órgão novo, criado este ano, que já está gerando bons frutos.
 
“Temos vários exemplos de que estamos no caminho certo, como a aprovação das contas públicas, o desenvolvimento de painéis gerenciais analíticos no estilo Sala de Governança, com monitoramento de indicadores municipais de desenvolvimento socioeconômico, adequações legais, instruções normativas e muitos outros”, relata o Controlador Geral do Município, Roberto Suardi Jr.
 
“Este prêmio é recebido como um reconhecimento de um início de trabalho no município, com práticas adequadas e focado na Gestão 4.0 que já está gerando resultados”, completa Suardi.
 

A iniciativa é realizada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e a Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento (ABADES), e foi lançada em 2022, sempre visando fortalecer a busca por uma governança de qualidade, com uma administração sadia. Elas fazem parte do Programa de Integridade, que busca criar uma cultura de ética, prevenção à corrupção e dar total transparência aos atos públicos nos municípios paulistas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp