24/11/2023 às 14h09min - Atualizada em 24/11/2023 às 14h09min

Novo Plano Estratégico da Petrobras prevê criação de 280 mil empregos em cinco anos

Um dos compromissos para o quinquênio é manter o petróleo e gás como driver principal, enquanto financia a transição energética justa.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação/Petrobras
O presidente Jean Paul Prates e a diretoria executiva da Petrobras apresentaram, nesta sexta-feira (24), detalhes do Plano Estratégico 2024-2028+. Com o aumento de investimentos para os próximos cinco anos, totalizando um CAPEX de US$ 102 bilhões, a companhia estima a geração de 280 mil empregos diretos e indiretos por ano. Um dos compromissos para o quinquênio é manter o petróleo e gás como driver principal, enquanto financia a transição energética justa. A intensificação dos projetos rentáveis de baixo carbono e o foco total nas pessoas complementam as mensagens-chave deste PE.
 
A coletiva detalhou ainda as fontes e usos de caixa para os cinco anos do plano e as prioridades para alocação de capital. Também está incluída entre as estratégicas da empresa a diversificação do portfólio de forma rentável.
O documento prevê ainda um crescimento na produção total de óleo e gás, de 2024 a 2028, atingindo um CAPEX de US$ 73 bilhões, com cerca de 67% destinados para o pré-sal.
 
No Refino, o PE estima que o parque da Petrobras esteja entre os melhores do mundo em eficiência operacional e energética até 2030. Para isso, a previsão é de um aumento de capacidade de processamento em 225mbpd. A carteira de projetos com foco na expansão da capacidade do gás e Energia, Refino e Logística, além da alta capacidade de inovação da Petrobras e os objetivos claros de diversidade e inclusão na empresa completam o plano.
 
Veja aqui o documento de apresentação do plano
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp