24/11/2023 às 12h34min - Atualizada em 24/11/2023 às 12h34min

‘PAT na Área’ leva vagas de emprego para próximo da população

Atendimentos serão realizados no CRAS São José no dia 30 de novembro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP inaugura o PAT na Área: um mutirão de empregabilidade que irá levar oportunidades de emprego para perto da população, por meio de parceria com empresas privadas que possuem vagas disponíveis.
 
A primeira ação do PAT na Área acontece no CRAS do bairro São José, no dia 30 de novembro, quinta-feira, das 9h às 16h Serão mais de 250 vagas ofertadas, e os interessados devem comparecer ao mutirão portando um documento com foto, comprovante de residência e uma cópia atualizada no currículo. Qualquer munícipe pode participar, mesmo não morando na região do São José. 
 
“O projeto visa uma ação de intervenção em bairros com maior vulnerabilidade, para pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, mas não conhecem o PAT ou não possuem condições de se locomover até o local e se cadastrar pessoalmente”, explica a supervisora do PAT, Patrícia Abel Gomes.
 
Entre as diversas vagas variadas destacam-se os setores de logística, enfermagem, controle de acesso e limpeza, vigilante, além de outras mais específicas como Instrumentador Cirúrgico e Técnico de Imobilização Ortopédica. Em alguns casos, o candidato pode sair do local já com o seu emprego garantido. 
 
Além dos cadastros, também será realizada uma palestra na parte da tarde com o tema “Orientação para elaboração de currículo e preparação para entrevistas”, ministrada por Welder Santiago, Assessor do Fundo Social de Solidariedade. 
 
“Este tipo de ação é muito importante, pois assim, ao invés de apenas esperar as pessoas virem até a Prefeitura, nós levamos os serviços de atendimento até a população, criando acessibilidade e acolhimento para quem busca os serviços do PAT”, explica o diretor de convênios e relações internacionais, Dário Hashimoto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp