23/11/2023 às 21h58min - Atualizada em 23/11/2023 às 21h58min

Campo Limpo Paulista – SP participa da Conferência Estadual de Juventude pela 1ª vez

O evento deve reunir mais de 1.500 delegados eleitos nas etapas municipais e regionais.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Após a realização de uma Conferência Municipal e uma Conferência Regional no município, jovens de Campo Limpo Paulista – SP foram eleitos como delegados para representar a nossa Juventude na Etapa Estadual que acontecerá em Olímpia nesta quinta e sexta-feira.
 
A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude do estado de São Paulo (CPJ), promove, nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 9h, a 4ª Conferência Estadual de Juventude.
 
O evento, em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Olímpia – SP, acontecerá no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e terá as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do secretário-executivo da pasta, Raul Christiano, e do prefeito da cidade, Fernando Cunha (PSD).
 
Campo Limpo Paulista será representado pelos jovens Higor e Cauê, de 17 anos, que estudam na Escola 15 de Outubro, Lis Andrea, de 16, aluna da E.E. Victor Geraldo Simonsen e Vitor Luciano, de 26 anos, que é professor da Estação Juventude e atual presidente do Conjuve, além de Viviane Trevisan, eleita como delegada e representante do poder público do município.
 
“Essa participação é um marco para nossa cidade. Contamos com o apoio das escolas, das famílias, e é claro da Gestão Dr Luiz Braz, que dá total suporte e incentivo para nossa juventude. Estamos todos muito animados e temos o objetivo de contribuir de forma muito positiva para as demandas dos nossos jovens, e quem sabe poder levar um representante até Brasília no mês que vem na etapa Nacional”, relata Viviane Trevisan.
 
Com o objetivo de discutir e ampliar as políticas públicas de juventude no estado de São Paulo, a conferência deve reunir mais de 1.500 delegados eleitos nas etapas municipais e regionais, em um amplo debate sobre os 12 eixos ligados diretamente à juventude (direitos à educação; trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; segurança pública e acesso à justiça; e o Sistema Nacional de Juventude), além de eleição dos delegados para a etapa nacional, apresentações culturais e espaços de lazer para os participantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp