22/11/2023 às 17h20min - Atualizada em 22/11/2023 às 17h20min

Serviço do 192 recebe novos equipamentos com muito mais segurança e tecnologia

Foram entregues os novos uniformes e rádios de última geração para comunicação integrada.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O 192 de Campo Limpo Paulista – SP recebeu nesta terça-feira (21) novos equipamentos de segurança e comunicação. Entre os itens estão o novo macacão, que possui oito camadas de proteção para os socorristas, e novos rádios digitais de última geração, para uma comunicação integrada entre as forças de segurança da cidade. 
 
O investimento total ficou na casa de R$ 1,5 milhão. O prefeito Dr. Luiz Braz (PSD) esteve presente na entrega e aproveitou para visitar as novas instalações da sede do 192. Foram construídas duas salas de expurgos que já estão sendo utilizadas.
 
“Uma cidade precisa de acolhimento e comprometimento com o trabalho realizado. Tivemos diferentes tentativas na busca de melhorar os atendimentos em Campo Limpo, e percebemos que serviços como o de ambulância não devem ser terceirizados e devem ficar por conta do município. E hoje, nossos socorristas estão equipados com o que há de melhor”, afirma o prefeito Dr. Luiz.
 
O novo macacão é o mesmo usado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e possui oito camadas de proteção, sendo considerado um Equipamento de Proteção Individual (EPI). Os agentes também receberam camiseta, jaqueta e botas impermeáveis. Já os rádios agora são digitais, sem interferência e com rápida resposta, e será usado em um sistema integrado de comunicação unificada entre todas as forças de segurança da cidade. 
 
“Um dos pedidos do nosso prefeito foi o de humanizar as condições de trabalho e os atendimentos à população, e é isso que seguimos buscando. Quando melhoramos as condições de trabalho, aumentamos a qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes”, completa a secretária de Alynne Sousa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp