19/11/2023 às 12h36min - Atualizada em 19/11/2023 às 12h36min

Ministra Anielle Franco faz pronunciamento à nação neste domingo (19)

Chefe da pasta da Igualdade Racial falará em cadeia de rádio e televisão sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação/Ministério da Igualdade Racial (MIR)
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fará pronunciamento oficial à nação brasileira neste domingo (19), às 20h30. O discurso da ministra será transmitido em toda a cadeia de rádio e televisão do Brasil.
 
Esta será a primeira vez que uma representante da pasta de Igualdade Racial fará uso deste espaço para se dirigir a todos os cidadãos e cidadãs do Brasil. A transmissão ocorre na véspera do Dia da Consciência Negra, dia que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder e símbolo da resistência à escravidão e da luta por liberdade.
 
Em seu discurso, a ministra vai prestar contas dos primeiros onze meses de gestão à frente do Ministério da Igualdade Racial, e falar sobre os avanços conquistados até então, assim como das políticas em andamento no MIR e do que ainda está por vir.
 
No dia seguinte, Anielle Franco e o presidente Lula assinarão decretos e outros atos de promoção da Igualdade Racial em evento no Palácio do Planalto, com a presença de ministras e ministros de Estado que desenvolveram ações em parceria com o MIR para combate às desigualdades raciais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp