17/11/2023 às 12h32min - Atualizada em 17/11/2023 às 12h32min

Pontos MIS promove exibições em diferentes locais e Oficina Cinematográfica

Na próxima semana, a programação acontece também nos CRAS Leste e Botujuru.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Começa na próxima terça-feira (21) a programação de novembro do Pontos MIS, que promove a exibição gratuita de sessões de cinema. E neste mês a programação traz novidades. Além das tradicionais exibições no Centro Cultural, dois novos locais serão utilizados para facilitar o acesso da população.
 
Na quinta-feira (23), o CRAS Leste exibe o documentário ‘A Dança da Vida’, que retrata vidas de diferentes grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que eles vivem e frequentam. Na sexta (24), é a vez do CRAS Botujuru apresentar o filme ‘Um Broto Legal’, que se passa no final dos anos 50, e conta a vida de Célia Campello: uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo, que é uma espécie de celebridade local. 
 
Outra novidade é a Oficina de Direção Cinematográfica com Bruno Cucio, que busca capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. São 20 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas através deste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSZFCnDmN-P91YDA5giY4OiwHVqjDrV3FaSTrOJEExS0UzFQ/viewform 
 
Nas demais datas, as exibições acontecem no Centro Cultural, como de costume.
 
Confira a programação completa 
 

21/11 – Triunfo 
Sinopse: Triunfo conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo (e pioneiro) Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, Nelson ajudou a erguer os pilares da cultura hip hop no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.
Direção: Caue Angeli.
Classificação: 14 anos. 
País (es) de produção: Brasil.
Tempo de duração: 84 minutos.
Ano: 2014
Data: 21/11
Horário: 09h
Local: Centro Cultural Campo Limpo Paulista, sito a Av. Alfried Krupp, nº 1025, Jardim América.
 

23/11 – A Dança da Vida
Sinopse: O documentário narra as vidas de diferentes grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que eles vivem e  frequentam. São apresentadas também as reflexões e os questionamentos que surgem com a chegada dessa etapa da vida.
Direção: Juan Zapata
Classificação: 12 anos
País(es) de produção: Brasil
Tempo de duração: 80 min.
Ano: 2007
Data: 23/11
Horário: 09h
Local: CRAS Leste, Estrada da Bragantina, nº 1871 – Conjunto Habitacional São José


24/11 – Um Broto Legal
Sinopse: No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido.
Direção: Luiz Alberto Pereira
Classificação: 12 anos
País (es) de produção: Brasil
Tempo de duração: 94 min
Ano: 2022
Data: 24/11
Horário: 14h
Local: CRAS Botujuru Av. Casa Branca, nº 360 – Vila Constança

28/11 – Em 97 Era Assim
Sinopse: Comédia Adolescente. Renato, um garoto de 15 anos, e seus três melhores amigos querem perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro amigos tentam conseguir a verba necessária para cumprir seus objetivos e entrarem de vez na vida adulta. Nesta jornada, eles vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.
Direção: Zeca Brito
Classificação: 16 anos
País(es) de produção: Brasil
Tempo de duração: 110 min.
Ano: 2015/2016
Data: 28/11
Horário: 09h
Local: Centro Cultural Campo Limpo Paulista, sito a Av. Alfried Krupp, nº 1025, Jardim América.


Oficina
A Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Programa Ponto MIS oferece uma oficina gratuita de audiovisual com Bruno Cucio.

30/11 – Oficina Direção Cinematográfica – Proposta e Decupagem
Sinopse: A oficina busca capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, a oficina abordará os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles. Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme. Os alunos são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria. 
Vagas: 4 horas 
Capacidade: 20 alunos. 
Faixa etária: A partir de 14 anos.
Oficineiro: Bruno Cucio
Link para inscrição da Oficina: https://forms.gle/gebJzAyGhNgHucUbA
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp