09/11/2023 às 16h46min - Atualizada em 09/11/2023 às 16h46min

Cobertura da vacina contra rotavírus está abaixo do recomendado na capital

Em Belo Horizonte – MG a cobertura vacinal está em 68,1%, percentual abaixo do recomendado, que é de 90%.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Uma das principais formas de prevenir a gastroenterite, doenças diarreicas agudas e desidratação em crianças é manter atualizada a dose da vacina contra o rotavírus. Em situações mais graves, essa infecção pode causar hospitalização e até óbito. Em Belo Horizonte – MG a cobertura vacinal está em 68,1%, percentual abaixo do recomendado, que é de 90%. Para proteger os pequenos, a Prefeitura está aplicando o imunizante durante a Campanha de Multivacinação.

A vacina é administrada em esquema de duas doses, sendo a primeira aos 2 meses de idade e a segunda aos 7 meses, com intervalo mínimo de 30 dias entre as aplicações. Os endereços dos centros de saúde que estão aplicando as doses da vacina contra o rotavírus e as demais contempladas na campanha podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Para garantir a adequada verificação da situação vacinal, é indispensável que os pais, mães ou responsáveis legais apresentem a caderneta de vacinação aos profissionais da unidade.

Cabe reforçar ainda que, além da vacinação, outras práticas podem prevenir a doença. Fazem parte desse cuidado a lavagem das mãos após usar o banheiro, higienização e armazenamento adequado de alimentos e o consumo de água potável.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp