06/10/2019 às 09h53min - Atualizada em 06/10/2019 às 09h53min

Ex-assessor e planilha implicam Bolsonaro no esquema de candidatas laranjas do PSL

Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio à época e coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce - MG, disse em seu depoimento à PF que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”.

“Um depoimento dado à Polícia Federal e uma planilha apreendida em uma gráfica sugerem que dinheiro do esquema de candidatas laranjas do PSL, em Minas Gerais, foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ambos filiados ao partido”, informam Camila Mattoso e Ranier Bragon, em reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo.

“Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio à época e coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce - MG, disse em seu depoimento à PF que ‘acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro’”, escrevem ainda os jornalistas. “Em uma planilha, nomeada como ‘MarceloAlvaro.xlsx’, há referência ao fornecimento de material eleitoral para a campanha de Bolsonaro com a expressão ‘out’, o que significa, na compreensão de investigadores, pagamento ‘por fora’”.

O ministro já foi indiciado pela PF e denunciado pelo Ministério Público (MP), mas mesmo assim Bolsonaro decidiu mantê-lo no cargo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp