07/11/2023 às 13h21min - Atualizada em 07/11/2023 às 13h21min

Sesi Campo Limpo Paulista sedia apresentações das Oficinas Culturais no dia 11 de novembro

Evento gratuito reúne exibições de dança, capoeira, teatro e canto coral.

Redação
Foto: Divulgação – Grupão Especial
No dia 11 de novembro, sábado, às 16h30, o Sesi Campo Limpo Paulista, localizado na Estrada da Bragantina, nº 2197, Jardim Santa Maria, sediará as apresentações das diversas modalidades que fazem parte do projeto Oficinas Culturais. O evento é gratuito e vai contar com a participação de alunos de balé, dança, teatro, capoeira e corais adulto, juvenil e infantil.
 
A abertura será realizada pelo grupo de teatro “Grupão Especial”, um coletivo artístico independente que surgiu em 2008, dentro da APAE de Campo Limpo Paulista – SP, por iniciativa da professora Cristiane Zanetti. Pedagoga especialista em alfabetização e artes cênicas, Cristiane é professora da rede pública municipal há 20 anos, pós-graduada em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e diretora artística do grupo, que já conta com seis produções teatrais originais em seu repertório.
 
Na sequência, haverá uma apresentação das turmas de balé, alunos da EMEF “Ver. Joaquim Viscaino Filho”. O hip hop vem em seguida, com os alunos da E.E. “Frei Dagoberto Romag” e da EMEF “Gov. André Franco Montoro”, e, finalmente, o público vai poder acompanhar os movimentos, ritmo e musicalidade da capoeira, dos meninos e meninas conduzidas pelo mestre Santo.
 
O encerramento será com os três corais do projeto: infantil, juvenil e adulto. Completando 30 anos em 2023, o coral adulto, regido por Marco Antônio de Almeida Cunha, nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista. O coral infantojuvenil, criado em 2002, foi desmembrado em dois grupos, e desde 2022 os alunos são distribuídos de acordo com sua faixa etária: o coral infantil, que segue sob regência de Silmara Drezza, reúne os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, é voltado aos adolescentes do projeto.
 

Ministério da Cultura e thyssenkrupp apresentam
Oficinas Culturais – apresentações de dança, teatro, capoeira e corais
Entrada Franca
Data: 11 de novembro (sábado)
Horário: 16h30
Local: Sesi Campo Limpo Paulista – Estrada da Bragantina, nº 2197 – Jardim Santa Maria – Campo Limpo Paulista – SP  
Mais informações: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e https://www.instagram.com/projetooficinasculturais
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp