06/11/2023 às 22h02min - Atualizada em 06/11/2023 às 22h02min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG aplica 53,5 mil doses e prorroga campanha de Multivacinação para crianças

Para atualizar o cartão de vacinação, é fundamental que os responsáveis apresentem o documento para a devida conferência.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG aplicou 53.593 doses de vacinas em crianças e adolescentes de 0 a menos de 15 anos durante a campanha de Multivacinação, realizada de 21 de outubro a 4 de novembro. Para garantir a atualização da caderneta de vacinação desse público – e como mais uma tentativa de reverter os baixos índices de imunização de algumas doenças –, o município prorrogou até a próxima sexta-feira (10) a campanha com a aplicação de 18 imunizantes.
 
“Mesmo com dados preliminares, já é possível observar um resultado positivo da Campanha de Multivacinação, com números que demonstram maior adesão da população. Por isso, a necessidade de prorrogar a campanha em mais uma semana. Essa será mais uma oportunidade para que pais, mães e responsáveis possam garantir a proteção das crianças e adolescentes, atualizandoa caderneta de vacinação desse público”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.
 
A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado, regularmente, alertas sobre os atuais percentuais de vacinação, que estão abaixo dos preconizados pelo Ministério da Saúde. Para reverter essa situação, têm sido adotadas diversas estratégias, como a disponibilização de pontos extras, vacinação em escolas municipais e aos sábados e feriados.
 
Como parte das ações, os 18 imunizantes estão sendo ofertados nos 152 centros de saúde, distribuídos pelas nove regionais da cidade. São diversas vacinas, como rotavírus, meningocócica C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, febre amarela, hepatite A, DTP, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, dupla adulto, tríplice bacteriana adulto, gripe e as doses do imunizante BCG, exclusivamente nos centros de saúde de referência.
 
Além disso, a dose monovalente da vacina contra a covid-19 é destinada ao público de 6 meses a 14 anos completos, e a dose bivalente é para os adolescentes entre 12 e 14 anos que tenham alguma comorbidade. O esquema vacinal desse imunizante em dia evita o agravamento dos casos, além da hospitalização e, até mesmo, o óbito.
 
Para atualizar o cartão de vacinação, é fundamental que os responsáveis apresentem o documento para a devida conferência. Os endereços das unidades e os horários de funcionamento podem ser verificados on-line.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp