16/03/2020 às 18h28min - Atualizada em 16/03/2020 às 18h28min

Chuvas provocam alagamentos na Zona Leste; árvore cai em creche e deixa 5 crianças feridas

CGE emitiu alertas para alagamentos na tarde desta segunda-feira (16).

As chuvas provocaram alagamentos em quinze pontos na Zona Leste de São Paulo - SP na tarde desta segunda-feira (16), informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Por conta da chuva, uma árvore caiu sobre uma creche no Jardim Helena, deixando cinco crianças feridas.

Segundo os bombeiros, foram registradas 85 quedas de árvores durante a chuva desta segunda-feira. Uma delas aconteceu na EMEI Dom Pedro II. Três crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dito Lopes e ao Pronto-Socorro Tide Setúbal, todas com ferimentos leves. As vítimas têm idade entre 5 e 6 anos.

De acordo com o CGE, os alagamentos aconteceram no Rio Verde, na Rua Cunha Porã; e no córrego Lajeado, na Rua Manuel B. de Lima. As chuvas se intensificaram às 16h e em 50 minutos acumularam cerca de 82 milímetros na região.

O CGE registrou transbordamento do Rio Aricanduva, na Avenida Aricanduva com a Rua Dorival Lourenço da Silva, na Zona Leste.

Permanecem em estado de atenção para alagamentos a Zona Leste, São Mateus, Cidade Tiradentes e Itaquera.

Por motivo de alagamento, a Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresenta restrições na circulação de trens. As estações São Miguel Paulista e Calmon Viana estão sem circulação de trens, informou a CPTM.

Ainda segundo a CPTM, uma descarga elétrica entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba paralisou a circulação de um trem com usuários, que já estão sendo retirados por outra composição. Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio.

O sistema Paese já foi acionado com 60 ônibus, sendo 47 para São Miguel Paulista e 13 para Calmon Viana.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados por este fator externo e informa que está trabalhando para solucionar o problema o mais rapidamente possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp