04/11/2023 às 16h45min - Atualizada em 04/11/2023 às 16h45min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG oferece viagens gratuitas de bicicletas para os estudantes durante o Enem

A gratuidade vale para viagens de até 45 minutos. Se passar desse tempo, deve-se pagar o adicional.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG vai oferecer um plano gratuito de viagens em todas as estações de compartilhamento de bicicletas elétricas, nos domingos, 5 e 12 de novembro, dias de aplicação de provas.

Quem se interessar deve baixar o App Tembici, seguir as etapas de cadastro e escolher o plano “Estácio grátis: Enem Lendário”. A gratuidade vale para viagens de até 45 minutos. Se passar desse tempo, deve-se pagar o adicional.

O benefício vai valer para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem plano ativo no sistema de compartilhamento de bicicletas.

Confira aqui o local das estações.

As Estações de Bicicletas Elétricas em Belo Horizonte – MG
Dez estações de compartilhamento de bicicletas 100% elétricas já estão em funcionamento em Belo Horizonte, desde 22 de setembro (Dia Mundial Sem Carro), quando foram inauguradas pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ação é uma parceria da PBH com a empresa Tembici e tem o patrocínio da Estácio. A empresa levou em consideração a topografia de BH para que a capital mineira recebesse o primeiro sistema com estações fixas e 100% das bicicletas elétricas da América Latina.

Os pontos de instalação das estações foram estabelecidos por meio de pesquisas e avaliações conduzidas pelos urbanistas da Tembici, em colaboração com os especialistas da Prefeitura, que consideraram fatores como a proximidade de ciclovias e a demanda da população. Essas dez primeiras estações estão no perímetro do programa Centro de Todo Mundo. A previsão é implantar novas estações para conectar diferentes modais, próximas a importantes conexões com o transporte público, estações do MOVE e do metrô.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp