02/11/2023 às 13h18min - Atualizada em 02/11/2023 às 13h18min

Inscrições no intercâmbio São Paulo-Aichi 2023/2024 se encerram segunda-feira (6)

Programa de mobilidade virtual prevê intercâmbio online com a província japonesa para troca de experiências; processo seletivo é simples e disponível digitalmente.

Redação
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para interessados em participar da nova edição do “Programa de Mobilidade Virtual – Intercâmbio de Jovens São Paulo – Brasil & Aichi – Japão”, edição 2023/2024. Para participar, é necessário ter entre 18 e 29 anos. O processo seletivo ocorre por chamamento público, e a inscrição deve ser feita por meio de um formulário online, até a próxima segunda-feira (6). A iniciativa é uma parceria entre o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), e a província de Aichi.

Realizada desde 2021, a iniciativa visa promover a troca de experiências entre pessoas envolvidas em grupos de ação e engajamento do tema (ONGs, projetos socioambientais, grupos de monitores ambientais etc), estimulando a corresponsabilidade na proteção ambiental, com enfoque especial na temática da conservação de ecossistemas, em colaboração com diversos atores.

O intercâmbio será online, entre novembro deste ano e março de 2024, e a atual edição prevê a realização de dois workshops com troca de experiências e encontros técnicos com os representantes da Semil para tutoria dos jovens, com encontros prévios e posteriores aos eventos. As reuniões contarão com o apoio de tradução simultânea português-japonês, oferecida pela equipe da província do Japão. Neles, cinco selecionados no Brasil vão trocar experiências e aprofundar a discussão da temática proposta com cinco jovens de Aichi, também envolvidos com o assunto.

A lista dos candidatos aprovados será disponibilizada a partir da quarta-feira (8).

Confira o chamamento público: Link
 
Formulário de inscrição: Link

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp