01/11/2023 às 12h30min - Atualizada em 01/11/2023 às 12h30min

Novo hotel em Inhotim tem inauguração prevista para setembro de 2024

O Grupo Clara Resorts concluirá a primeira etapa com 46 acomodações, piscina, sauna, spa, brinquedoteca, academia e dois restaurantes.

Redação
Foto: Divulgação/Bar-Restaurante-Piscina
O sonho de se hospedar em um museu será realidade a partir de setembro de 2024. Em uma área dentro do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho – MG, o Grupo Clara Resorts constrói a primeira etapa de um hotel de luxo, com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa, dois restaurantes.
 
A primeira etapa ficará pronta em setembro do ano que vem. “Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu”, conta Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.
 
Para dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e parado desde 2014, o Grupo contratou o escritório Hemisfério Arquitetura. As sócias Joana Magalhães e Sofia Lobato, responsáveis pelo projeto atual fizeram parte da equipe de Freusa à época.
 
“O objetivo é preservar o que foi idealizado por Freusa, realizando apenas as modificações necessárias e ampliações na área molhada e na parte gastronômica. Queremos respeitar o seu legado, assim como o propósito do Instituto Inhotim. O hotel foi pensado para transmitir a essência do museu e proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, afirma Taiza.
 
Cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma 'Copinha da Mamãe', equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.
 
As áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatiza externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia.
 
“Levaremos toda a estrutura dos nossos resorts para dentro de Inhotim. Os hóspedes terão o privilégio de dormir e acordar dentro do museu, proporcionando uma imersão autêntica e profunda nesse ambiente singular, contando com todo o conforto e cuidado que o Clara oferece”, ressalta Taiza.
 
Os restaurantes oferecerão uma experiência gastronômica excepcional, com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.
 
Para os amantes da arte e do design, o interior do hotel será cuidadosamente elaborado pela renomada arquiteta Marina Linhares, incorporando peças que representam o design brasileiro.
 
“Nosso objetivo é trazer a linguagem de Inhotim para o interior do hotel. Cada peça será escolhida para contar uma história e representar o design brasileiro, garantindo que os hóspedes se sintam imersos em um ambiente artístico e acolhedor”, pontua Taiza.
 
Medidas sustentáveis, como reciclagem de lixo e filtros de água nas acomodações, também estarão presentes desde a inauguração, pois fazem parte do DNA sustentável do Clara Resorts. As práticas sustentáveis do Grupo são reconhecidas nacionalmente: neste ano, o Clara Ibiúna Resort foi selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, implantando diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, sendo um exemplo no país de uma hotelaria consciente e sustentável.
 
O novo hotel representa uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na riqueza cultural e artística do Brasil.
 
“Eu sou apaixonada pelo museu, por arte, sempre fiz questão de compartilhar esse amor com os meus filhos. Agora queremos compartilhar toda essa riqueza deste lugar tão especial com as famílias e crianças, que poderão utilizar os espaços e seus jardins em horários que não são abertos ao público atualmente. E tudo isso com o nosso toque, oferecendo uma experiência inesquecível, unindo arte, design e hospitalidade de qualidade”, pontua Taiza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp