31/10/2023 às 15h53min - Atualizada em 31/10/2023 às 15h53min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG segue com Campanha de Multivacinação

O objetivo é alcançar um número ainda maior desse público com a caderneta de vacina em dia.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Campanha de Multivacinação da Prefeitura de Belo Horizonte – MG segue em andamento durante esta semana também com a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos nas escolas municipais. O objetivo é alcançar um número ainda maior desse público com a caderneta de vacina em dia.

Outra estratégia da Prefeitura de Belo Horizonte é ações de conscientização nessas instituições de ensino. Agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte estão distribuindo materiais informativos sobre a importância da vacinação, além da apresentação da banda da corporação e a presença das mascotes. O Mobiliza SUS também está atuando e repassando informações de forma lúdica, inclusive com a presença do Zé Gotinha. Essa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Segurança e Prevenção. 

Durante a mobilização são avaliadas as cadernetas de vacinação e, se houver necessidade, são aplicadas as doses que estiverem faltando. Estão sendo disponibilizadas 18 vacinas que protegem de diferentes doenças, como meningite, difteria, hepatite e tuberculose. É fundamental que os estudantes estejam com o documento em mãos para a conferência e atualização.

Cabe reforçar que podem receber as doses em falta somente os alunos que apresentarem a autorização preenchida e assinada pelos pais, mães ou responsáveis legais. O documento é entregue pelas equipes das escolas. No termo é necessário informar também se há contraindicação a algum imunizante e se a criança ou adolescente está fazendo o uso de medicamentos. 

É importante lembrar que a Campanha de Multivacinação segue até o dia 4 de novembro. Além das escolas municipais, os centros de saúde seguem disponibilizando as doses. Os endereços, horários de funcionamento e outras informações estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Ponto extra de vacinação
Os moradores da região do Barreiro também podem se vacinar no posto extra que a Prefeitura montou na Carreta de Inclusão Digital da Prodabel. A estrutura está na Avenida Senador Levindo Coelho, nº 2.280 – Vale do Jatobá, na Regional Barreiro. As aplicações das doses vão até o dia 2 de novembro. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp