30/10/2023 às 17h25min - Atualizada em 30/10/2023 às 17h25min

Pacientes do CAPS de Várzea Paulista – SP realizam exposição cultural

Atividades foram desenvolvidas em casa pelos pacientes com auxílio nas atividades em grupo e tem por objetivo trabalhar a autonomia dos jovens.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nesta segunda-feira (30), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantojuvenil de Várzea Paulista – SP realizou uma exposição cultural com trabalhos realizados por pacientes participantes dos grupos sociais. Entre os trabalhos expostos estavam pinturas em tela, desenhos em lápis de cor, pixel art (desenhos digitais), com os mais diversos temas e formatos, além de recitações de poesias. A oficina foi conduzida nos grupos sociais pela assistente social Cíntia de Vasconcelos Soares, o enfermeiro Pedro Henrique Pereira Mota e a estagiária de psicologia Camila de Oliveira Ramos.
 
Levando em consideração a limitação de cada participante, a assistente social Cíntia de Vasconcelos comentou que alguns pacientes realizaram a atividade em casa e trouxeram-na para a exposição, o que, segundo ela, também é positivo, para que eles deem continuidade ao trabalho terapêutico em suas residências e despertem um olhar artístico para a vida cotidiana.
 

A assistente social Cíntia de Vasconcelos Soares, responsável pela exposição, disse que o objetivo foi trabalhar temas importantes, como a transição para a fase adulta e o mercado de trabalho, e que eles expressassem seus anseios através da arte.
 
“Realizamos uma roda de conversa e perguntamos o que eles gostavam. Então, pedimos que trouxessem isso de forma artística para a exposição”, comentou Cíntia.
 
“Foi importante também para que criássemos uma conexão com os pacientes, pois há alguns que não verbalizam, e eles puderam expressar isso através da arte, o que fez com que se sentissem mais à vontade nos encontros”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp