27/10/2023 às 14h24min - Atualizada em 27/10/2023 às 14h24min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP adquire materiais laboratoriais para aula de ciências

Entre os itens entregues estão microscópios, lâminas, termômetros, e diferentes tipos de recipientes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Secretaria de Educação, entregou às escolas de ensino fundamental anos finais da rede municipal (do 6º ao 9º ano) diversos equipamentos de laboratório, com o objetivo de expandir o ensino na área de Ciências.
 
Entre os itens entregues estão microscópios, lâminas, termômetros, e diferentes tipos de recipientes e reagentes utilizados em aulas práticas de introdução à Química. Todos os kits contam com material de apoio e contribuem para os experimentos em aulas virtuais, com suporte de Smart TV.
 
Alessandra Andrade, secretária da Educação, explica que seis unidades serão contempladas com esses kits, sendo: EMEF's Vila Thomazina, Ver. José Poli de Oliveira Dorta, Ver. Joaquim Viscaino Filho, Oswaldo Grandizoli, Prof. Luiz de Carvalho e Gov. André Franco Montoro. “100% das nossas unidades escolares contam com apoios pedagógicos apropriados para faixa etária. Cada sala de aula do município tem uma Smart TV, que é utilizada durante as aulas, além de um netbook por estudante do ensino fundamental. Tudo isso é para tornar o processo de aprendizagem ainda mais moderno e dinâmico”.
 
Aulas práticas e dinâmicas
Pedro Silva é aluno matriculado no 9º ano da EMEF Ver. José Poli de Oliveira Dorta e, embora tenha uma jornada até a universidade, já tem como meta ser um Biólogo Marinho e aprova as aulas, dizendo que se encanta ainda mais pela carreira futura. “Esses equipamentos farão parte da minha profissão, e ter essa vivência desde já, no ensino fundamental, é muito bom”.
 
Marcos Daniel de Jesus, também estudante do 9º ano da EMEF Ver. José Poli de Oliveira Dorta, já pensa no futuro como Educador Físico. Surpreendido com os novos equipamentos laboratoriais e a experiência que teve na primeira aula, estudando as células, diz que a atenção e a empolgação são sentimentos que predominam nas aulas agora. “A teoria faz parte do aprendizado, mas com essas aulas práticas que estamos tendo agora, aprendemos muito mais”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp