24/10/2023 às 21h50min - Atualizada em 24/10/2023 às 21h50min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG publica novo modelo de edital de patrocínio para o Carnaval de 2024

Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Para o agente captador, será repassado uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Julia Lanari
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG publicou nesta terça-feira (24) o novo modelo do Edital de Patrocínio visando a qualificação do Carnaval de 2024. As empresas interessadas em participar do chamamento público poderão entregar um envelope único com a documentação e a proposta na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, nº 527, Centro), até o dia 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
 
Confira o regulamento completo com as condições de participação no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte

Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Para o agente captador, será repassado uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.

O novo modelo de Edital de Patrocínio conta com cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 15 cotas, conforme a seguir:  

a. Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 10 milhões, sendo possível a ativação de até 3 marcas;

b. Patrocínio Master: 2 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 4 milhões; 

c. Patrocínio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 2 milhões cada;

d. Apoio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 1 milhão cada;

e. Colaboração: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 500 mil cada.

A marca que for ativada na chancela ‘Apresenta’, poderá ter exclusividade comercial, frente a outras empresas concorrentes do mesmo segmento e aplicar na identidade visual do evento cores similares às da marca, fortalecendo o vínculo entre a folia e o patrocinador. Entre as outras contrapartidas também está a possibilidade de os patrocinadores realizarem ações fixas e volantes de exploração de publicidade em espaços públicos da cidade em determinados dias, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio. Além disso, a Belotur irá organizar um evento voltado para negócios e aproximação entre os patrocinadores e os Blocos de Rua, buscando estreitar o relacionamento entre as marcas e os atores culturais do Carnaval de Belo Horizonte. Todas as contrapartidas referentes a cada chancela apresentada no edital podem ser conferidas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

A sessão para o credenciamento e abertura dos envelopes dos interessados ocorrerá no dia 10 de novembro, às 10h, também na sede da empresa municipal.

Carnaval de Belo Horizonte 
O Carnaval de Belo Horizonte é organizado de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Além dos famosos blocos de rua, a festa da capital mineira conta ainda com palco, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, abertura oficial com o Kandandu (encontro de blocos afro) e eleição da Corte Momesca. Na última edição, realizada neste ano, o festejo teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade, entre eles 226 mil turistas, e uma movimentação financeira de R$ 720 milhões de reais.
 
“Saímos muito satisfeitas. Brigamos com os Estados Unidos até o final. É um revezamento muito jovem, e queremos evoluir e conquistar ainda mais”, declarou Gabrielle Roncatto, que também garantiu um bronze nesta terça nos 400 metros medley.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp