24/10/2023 às 13h14min - Atualizada em 24/10/2023 às 13h14min

“Brinquedoteca – Vamos Brincar” entrega acervo de brinquedos e livros em Pato Branco – PR no mês de outubro

Com realização de intervenção teatral, o projeto busca incentivar as crianças a se divertirem sem as telas.

Redação
Foto: Gustavo Napoleão
O projeto “Brinquedoteca – Vamos Brincar” chega a escolas de Pato Branco – PR no dia 25 de outubro. A Escola Municipal Veneza e a Escola Municipal Gralha Azul irão receber estruturas de uma brinquedoteca recheada de brinquedos educativos e livros infantis, e contarão também com uma intervenção teatral para incentivar as crianças a abandonarem um pouco as telas de televisões, computadores e celulares.
 
A intervenção conta a história das amigas Mel e Kika, que adoram jogar videogame. Um dia, as duas estavam prontas para iniciar uma nova partida do jogo Candy Club Rush, e um apagão afeta toda a cidade durante uma hora. As garotas, sem saber o que fazer, acabam descobrindo caixas com diversos brinquedos educativos.
 
Elas gostam tanto da novidade que nem percebem o retorno da energia elétrica. Depois de se divertirem muito e descobrirem que nem tudo se resume a videogame, resolvem criar campeonatos desses jogos com os amigos da escola.
 
Uma pesquisa realizada em 2021 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil aponta que 92% das crianças de 9 e 10 anos têm acesso à internet. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso excessivo de telas na infância pode aumentar a obesidade infantil e prejudicar o desenvolvimento cognitivo.
 
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Brinquedoteca – Vamos Brincar” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Incentivar Produções e Webka, com patrocínio da Atlas Eletrodomésticos, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
 
“A Atlas Eletrodomésticos é grande incentivadora do desenvolvimento sustentável e cultural do Sudoeste do Paraná. Acreditamos que a brinquedoteca, os novos livros infantis e as ações do projeto serão grandes estímulos para a educação dos estudantes da região”, comenta Cristiane Braz, gerente Fiscal – Contábil da Atlas Eletrodomésticos.
 
Serviço
“Brinquedoteca – Vamos Brincar” em Pato Branco – PR
Datas, horários e locais:
 
25 de outubro – 09h00
Escola Municipal Veneza
Rua Ângelo Gabriel, nº 500 – Bairro Veneza – Pato Branco – PR
 
25 de outubro – 15h00
Escola Municipal Gralha Azul
Rua Jaury Heirtor de Souza, nº 431 – Gralha Azul – Pato Branco – PR
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp