23/10/2023 às 16h00min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h00min

Coral Várzea Encanto participa do 34º Encontro de Corais de Jundiaí – SP

Grupo se apresentou no Teatro Polytheama e cantou clássicos da música popular.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
O Coral Várzea Encanto se apresentou no último domingo (22), no Teatro Polytheama, ao participar do 34º Encontro de Corais de Jundiaí – SP. O grupo cantou diversas músicas, como Azul da Cor do Mar, de Tim Maia; Mulher de Coronel e Esperando na Janela, de Gilberto Gil; e uma canção em dialeto africano, a Siyahamba, cancion Zulu.
 
O coral tem a regência de Débora Lorenti Lupianhe e contou com o acompanhamento de Mara Brunelli, no piano e dos alunos de percussão da Musicarte, Fabiana Gozzo e Henrique Costa Gouveia.
 
As coralistas Mafalda Moreira e Jandira Biagio, componentes do grupo desde sua criação, há 10 anos, afirmaram que cantar no coro é muito prazeroso e representar a cidade em eventos como o Encontro de Corais é uma experiencia incrível, proporcionando crescimento artístico.
 
A 34ª edição do encontro contou com a participação de cerca de 500 coralistas, de 39 corais inscritos, de Jundiaí – SP e de outros seis municípios paulistas: Campinas – SP, Campo Limpo Paulista – SP, Cubatão – SP, Itapetininga – SP, Itupeva – SP e Várzea Paulista – SP. Também marcaram presença os corais municipais – Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e Coral Municipal de Jundiaí (adulto) –, além de dois corais convidados: Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli de São Paulo – SP, e o Coral UNIFESP, da Universidade Federal de São Paulo.
 

Coral Várzea Encanto
Fundado em 2011, o Coral Várzea Encanto é um grupo efetivo mantido pela Prefeitura de Várzea Paulista. Aberto a toda comunidade, o coral atualmente conta com 30 coralistas, sob regência e preparação vocal de Débora Lupianhe e ao piano Mara Brunelli.
 
Em seus 10 anos de existência o coral Municipal Várzea Encanto se apresentou nas cidades de Vinhedo – SP, Jundiaí – SP, São Carlos – SP e regularmente no próprio município, trazendo repertório variado, entre música popular, erudita, folclórica, sacra, africana, e em variadas línguas, além das tradicionais apresentações natalinas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp