18/10/2023 às 20h45min - Atualizada em 18/10/2023 às 20h45min

ANEEL divulga redução na tarifa de energia para clientes da CPFL Piratininga

A redução média será de 0,19% para residências e pequenos comércios e de 11,47% para indústrias e grandes comércios e será válida a partir do dia 23 de outubro.

Redação
Foto: Divulgação
A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 27 municípios do interior de São Paulo e Baixada Santista, informa que a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, 17 de outubro, a revisão tarifária periódica (RTP) da concessionária, que entra em vigor a partir do dia 23 de outubro de 2023.
 
A tarifa terá redução média de 0,19% para os clientes do grupo B (residências e pequenos comércios). Para os consumidores ligados à alta tensão, haverá redução média de 11,47% (indústrias e grandes comércios), com um efeito médio total de - 4,37% (Considerando Alta Tensão e Baixa Tensão).
 
Para o cálculo das tarifas, a Aneel considera a atualização de custos com a compra de energia (geração), com sistema de transmissão e com a distribuição da energia elétrica (única parte gerenciável pela CPFL Piratininga), assim como com os encargos setoriais, conforme regras estabelecidas para o setor. 
 
O resultado é explicado principalmente pelo nível reduzido de Componentes Financeiros, em especial o efeito da devolução de créditos de PIS/COFINS prevista pela Lei nº 14.385/22.
 
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp