17/10/2023 às 14h04min - Atualizada em 17/10/2023 às 14h04min

Professor da USP lança livro infantil sobre Ciências em evento no Shopping Eldorado

O lançamento de “Bel, a experimentadora”, escrito pelo cientista Bruno Gualano e publicado pela Moah! Editora, ocorre no sábado (21/10), partir das 15 horas.

Redação
Foto: Bruno Gualano – Cientista e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
O cientista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Bruno Gualano, estreia na literatura infantil com o lançamento do livro Bel, a experimentadora. A sessão de autógrafos será realizada no sábado (21), às 15 horas, na Livraria da Vila do Shopping Eldorado, em São Paulo – SP.
 
A obra, publicada pela Moah! Editora, tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pela Ciência e estimular o pensamento científico de todas as idades. Com homenagem a grandes nomes, como Galileu Galilei, Marie Curie e Mercedes Bustamante, o enredo conta a história da menina Bel, que sempre está em busca de entender o que está à sua volta. Para isso, observa, investiga e faz vários experimentos em casa. Para tranquilizar os amigos, que já imaginavam que ela era uma bruxinha má, convida toda a turma para a “brincadeira de experimentar”.
 

“A Ciência é uma forma extraordinária de enxergar o mundo e uma ferramenta de formação de cidadãos críticos. Por isso, se todas as crianças deste país tivessem a oportunidade de descobrir o poder transformador do pensamento científico, tenho a convicção de que teríamos uma sociedade mais crítica, saudável, próspera e equitativa”, afirma Bruno Gualano, considerado um dos cientistas mais influentes do mundo pela Universidade de Stanford, em 2022 e 2023.
 
Lançamento do livro “Bel, a experimentadora”
Quando: sábado (21)
Horário: 15 horas
Onde: Livraria da Vila do Shopping Eldorado
Endereço: Avenida Rebouças, nº 3970, piso 1 – Pinheiros – São Paulo – SP
 
Sobre o autor
Bruno Gualano é PhD em Ciências e professor da Faculdade de Medicina da USP. Em 2022 e 2023, foi considerado um dos cientistas mais influentes do mundo pela Universidade de Stanford (EUA). Além de suas atividades científicas, Bruno também realiza ações de popularização da Ciência. É um dos criadores do canal de divulgação científica “Ciência inForma” e do podcast “O Cientista Não Morde”, além de ser Membro da Coalizão Ciência e Sociedade.
 
Na literatura infantil, assina o livro Bel, a experimentadora, que visa ao letramento científico de crianças, a fim de garantir a formação de pessoas cada vez mais críticas e capazes de tomarem decisões baseadas em evidência, menos suscetíveis a charlatanismos, teorias conspiratórias e fake news. Esse título é o primeiro de uma coletânea – o projeto busca parcerias para dar continuidade às publicações. Sobre Editora
A Moah! tem como propósito despertar a sensibilidade e um olhar plural por meio de suas publicações, valorizando temas como memória afetiva, letramento científico, artes e educação. É idealizada por Heloisa Hernandez, editora formada pela USP e designer especializada em Artes Visuais pela Elisava - Faculdade de Design e Engenharia de Barcelona e pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Com mais de quinze anos de experiência no mercado editorial, hoje alimenta o sonho de incentivar a leitura, o desenho e a escrita como ferramentas de aprendizado, autoexpressão, desenvolvimento e presença no mundo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp