16/10/2023 às 20h44min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h44min

Tarcísio e Bolsonaro homenageiam policiais da chacina do Guarujá – SP

O evento comemorou o 53º aniversário da ROTA e contou com a participação do prefeito de capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Redação
Jornal O Estado de S. Paulo
Foto: Sergio Barzaghi/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Jair Bolsonaro (PL) homenagearam nesta segunda-feira (16) os policiais militares da ROTA responsáveis pela chacina no Guarujá – SP, a chamada “Operação Escudo” que matou 28 civis. 
 
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que é oficial da reserva da PM de São Paulo, negou qualquer irregularidade nas ações. Ele disse que todas as ações na Baixada Santista foram realizadas “dentro dos limites da lei”.
 
Tarcísio, que ao encontrar Bolsonaro bateu continência, disse que ouve apelos da população por oficiais da ROTA nas ruas de São Paulo e que os paulistas acreditam na “excelência” do trabalho das forças de segurança pública. Já Bolsonaro não quis discursar, e recebeu das mãos de Tarcísio uma medalha de mérito. O ex-mandatário foi chamado de “eterno presidente” durante a cerimônia.
 
O evento comemorou o 53º aniversário da ROTA e contou com a participação do prefeito de capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp