05/10/2019 às 18h08min - Atualizada em 05/10/2019 às 18h08min

Povo não vota em “pau mandado” da Globo, diz Bolsonaro sobre Huck

Presidente disse não ter nada contra candidatura de apresentador da Globo, mas relembrou caso de empréstimo com o BNDES.

Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar a eventual candidatura de Luciano Huck ao Planalto, a quem chamou de “pau mandado da Globo”. O comentário foi feito durante uma transmissão ao vivo pela internet para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador.

“Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato”, disse Bolsonaro.

Ele falou, no entanto, não ter nada contra a candidatura do apresentador, mas mencionou um empréstimo feito por Huck com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de um jatinho.

“Luciano Huck diz que eu sou o último capítulo do caos, porque ele é candidato a presidente, já se anuncia. Não tenho nada contra isso, mas eu, logicamente, quando ele falou isso, fui ver as suas atividades no BNDES”, comentou.

O empréstimo que Bolsonaro menciona foi feito em 2013 no valor de e R$ 17,7 milhões e fazia parte de um programa do banco destinado a financiar investimentos de empresas, chamado Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame).

Huck chegou a ter o nome especulado para as eleições presidenciais de 2018, mas não chegou a apresentar candidatura. No entanto, o apresentador faz parte da articulação de um grupo de políticos, economistas que pregam a renovação política. A Informação é de Bernardo Caram no jornal Folha de S.Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp