10/10/2023 às 13h11min - Atualizada em 10/10/2023 às 13h11min

Feriado deve movimentar 600 mil passageiros nos aeroportos da Infraero

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (11), com 125,7 mil passageiros e 1.005 voos, e a segunda-feira (16), com 125 mil passageiros e 1.002 voos.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação/Infraero
Os 23 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber, de 11 a 16 de outubro, 601,5 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Estão previstos também 4.826 voos no período, entre pousos e decolagens. A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (11/10), com 125,7 mil passageiros e 1.005 voos, e a segunda-feira (16/10), com 125 mil passageiros e 1.002 voos.
 
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2022, visto que, no ano passado, o dia 12 de outubro foi em uma quarta-feira e não houve feriado prolongado.
 
Clique aqui para ver as estimativas de movimentação nos aeroportos da Infraero.
 
Viagem tranquila
A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e de 3h para voos internacionais.
 
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos. O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
 
Guia do Passageiro
Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp