09/10/2023 às 22h23min - Atualizada em 09/10/2023 às 22h23min

Conselho Tutelar: eleição é anulada em Belo Horizonte – MG

Decisão foi divulgada nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa. Nova votação está prevista para o dia 3 de dezembro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG anunciou, nesta segunda-feira (9), que a eleição para o Conselho Tutelar foi anulada. A decisão foi divulgada pela secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Rosilene Rocha, durante coletiva de imprensa. Nova votação está prevista para o dia 3 de dezembro.
 
De acordo com o município, foram feitos cerca de 53 mil cadastros para votar, porém só foram registrados 49 mil votos. Essa inconsistência provocou a anulação.
 
“É possível que muitas pessoas tenham se cadastrado e não votado, e vice-versa”, afirmou a secretaria.
 
A Defensoria Pública já havia recomendado a anulação do pleito, o que foi negado pela Prefeitura. No dia 5 de outubro, o órgão entrou com uma ação na Vara Cível da Infância e Juventude para pedir a anulação da eleição na capital.
 
Belo Horizonte e Maceió foram as únicas capitais a não utilizar urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que isso foi motivado por uma lei municipal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp