09/10/2023 às 18h06min - Atualizada em 09/10/2023 às 18h06min

Pró-Vítima e Galeria VerArte promovem jantar de lançamento do projeto “São Paulo 470 Anos”

Encontro que reunirá arte e gastronomia vai receber autoridades, artistas e representantes da sociedade civil nesta terça-feira (10); homenagem à cidade inclui exposições e publicação de um livro.

Redação
Foto: Vera Simões, diretora-presidente da Galeria VerArte e embaixadora do Pró-Vítima e Celeste Leite dos Santos, presidente do Pró-Vítima
O Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral a Vítimas (Pró-Vítima), em parceria com a Galeria VerArte, promove nesta terça-feira (10) um jantar de lançamento do projeto “São Paulo 470 Anos” – em alusão ao aniversário da maior cidade da América Latina. O encontro será realizado no Restaurante Così (rua Haddock Lobo, nº 1.589 – Jardim Paulista, São Paulo – SP), às 19h, e marcará o início de uma série de atividades culturais que serão desenvolvidas no decorrer dos próximos meses pelas duas entidades em celebração à capital. 
 
Com curadoria de Vera Simões, a primeira etapa do projeto “São Paulo 470 Anos” será o jantar para cerca de 60 convidados, entre autoridades, artistas e representantes da sociedade civil. O menu será assinado pelo chef Renato Carioni e servido numa peça elaborada em cerâmica e ouro pela artista plástica Diva Pella: 
 
“O cardápio representa todas as regiões de São Paulo e será empratado numa obra de arte, que faz alusão à essência do povo paulistano, com a presença do barro e do ouro, representando as riquezas que produzimos ao longo de décadas”, explica Vera, diretora-presidente da Galeria VerArte e embaixadora do Pró-Vítima. 
 

Programação  
Segundo a presidente do Pró-Vítima, a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, a união de arte e de gastronomia no jantar desta 3ª feira será uma prévia do que está sendo preparado pelas duas entidades para 25/1, aniversário de São Paulo.  
 
A primeira ação será uma exposição de 17 banners gigantes, dispostos por 22 dias no principal corredor cultural da América Latina: a fachada do Conjunto Nacional, na avenida Paulista:  
 
“As obras serão produzidas por 16 artistas visuais renomados. Cada um escolheu uma região emblemática da cidade para homenagear, como Ibirapuera, Morumbi, Paraisópolis, Ipiranga, Liberdade, só para citar algumas”.  
 
Além dos banners gigantes, a Galeria VerArte vai dispor, no térreo do Conjunto Nacional e em estações do metrô, 19 totens em referência aos bairros de São Paulo. 
 
A exposição também poderá ser conferida em livro. A obra será organizada por Vera e contará com a participação de Celeste. Publicado pela Editora VerArte, o título de 46 páginas vai abarcar mais de 60 imagens.  
 
Interessados poderão adquirir o livro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, ou pelo site da Galeria VerArte (www.galeriaverarte.com). 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp