07/10/2023 às 13h21min - Atualizada em 07/10/2023 às 13h21min

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto

A medalha é a sétima da carreira de Rebeca em Mundiais, a sétima conquistada nas últimas três edições, e a terceira da competição deste ano.

Redação
Foto: Ricardo Bufolin/CBG – Rebeca Andrade no Mundial de ginástica
Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto. A brasileira, que já venceu tanto o Mundial quanto as Olimpíadas, repetiu a dose neste sábado (7), na Antuérpia (Bélgica), desta vez deixando para trás a maior ginasta de todos os tempos. Simone Biles caiu no primeiro salto, quando tentou executar o chamado Biles II, e terminou com a prata.
 
A brasileira foi a última a se apresentar e acertou seu primeiro salto, um Cheng, com chegada cravada, tirando 15,000, maior nota da final e dela no Mundial. O segundo salto de Rebeca mais simples, mas com execução quase perfeita, um 9,5 de 10. Tirou 14,500, ficou com média 14,750, e levou o ouro. Biles, que teve 14,949 nas eliminatórias, ficou com 14,549, em segundo.
 

A medalha é a sétima da carreira de Rebeca em Mundiais, a sétima conquistada nas últimas três edições, e a terceira da competição deste ano. Ela já havia sido prata por equipes, na quarta-feira (4), e no individual geral, na sexta-feira (6), em duas provas vencidas por Biles – na primeira, naturalmente, com a equipe dos EUA.
 

Na Antuérpia, Rebeca ainda disputa as finais do solo e da trave neste domingo (8). Na primeira, ela é forte candidata à medalha, uma vez que teve a segunda melhor nota de todo o Mundial, só atrás de Biles. A britânica Jessica Gadirova, outra concorrente, se machucou e está fora da final. Flávia Saraiva, que também deixou a final do individual geral sentindo dores, está confirmada, e tem boas chances de subir ao pódio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp